O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, continua dando opiniões sobre o mercado de criptomoedas. Em resposta a um tweet comparando o Bitcoin ao Dogecoin, ele disse que a moeda meme vencerá o Bitcoin se grandes mudanças na rede forem implementadas.
Musk, que jocosamente se declarou o pai do Dogecoin, tuitou: “Idealmente, Doge acelera o tempo de bloco em 10X, aumenta o tamanho do bloco em 10X e diminui a taxa em 100X. Em seguida, ele ganha com facilidade. ”
Ele esclareceu ainda mais seu raciocínio quando um usuário do Twitter, Loshan, argumentou que blocos maiores e taxas baixas deixariam a rede Dogecoin vulnerável a ataques.
“Para os ruins em matemática”, respondeu Musk, “um volume de transações 100 vezes maior com taxas 100 vezes menores significa que as taxas totais recebidas permanecem iguais. Taxas baixas e alto volume são necessários para se tornar a moeda da Terra.”
Musk: Defensor do Dogecoin
Musk, um dos fundadores originais do PayPal, há muito elogia o Dogecoin como a próxima grande novidade.
Leia Também
Na semana passada, ele anunciou que sua empresa de exploração espacial, a SpaceX, lançará o DOGE-1, a primeira carga útil lunar comercial paga inteiramente em Dogecoin. “Primeiro meme no espaço”, ele tuitou.
O desenvolvedor do Dogecoin, Ross Nicoll, disse ao Decrypt na sexta-feira que Musk está em contato com a equipe de desenvolvimento do Dogecoin desde 2019 e já aumentou o rendimento do blockchain.
Nicoll disse que sua equipe de quatro desenvolvedores em tempo parcial recusou o financiamento de Musk. Os fundadores originais da Dogecoin, Jackson Palmer e Billy Markus, há muito abandonaram o projeto.
Uma das razões pelas quais Musk está usando o Dogecoin é que ele acredita que ele pode se tornar mais ecologicamente correto do que o Bitcoin.
Esta semana, a Tesla interrompeu os pagamentos em Bitcoin por motivos ambientais, fazendo cair o preço da moeda e o mercado de cripto em geral.