Imagem da matéria: Filme sobre a história da relação do Bitcoin com a Silk Road estreia nos EUA; veja o trailer
Imagem: Divulgação

O filme Silk Road, que conta a história do marketplace de drogas de mesmo nome que operava na deep web e aceitava pagamentos em bitcoin, estreou no mês passado nos Estados Unidos.

Dirigido e escrito pelo diretor Tiller Russell, o longa foi baseado em uma reportagem publicada em 2014 na revista Rolling Stones. Em resumo, conta a história da ascensão e da queda do site e de seu criador, o norte-americano Ross Ulbricht.

Publicidade

Além disso, o filme também oferece um vislumbre sobre como as criptomoedas eram usadas, segundo o diretor Russell.

“O Silk Road colocou o bitcoin em grande estilo no espírito do tempo. Foi um momento cultural divisor de águas”, disse o diretor ao site Inside Hook.

O site usava a rede Tor, baseada em software de código aberto que permite a comunicação anônima pela Internet. O filme ainda não está disponível nas plataformas brasileiras.

História da Silk Road

Interpretado no filme pelo ator Nick Robinson (Jurassic World), Ulbricht fez fortuna vendendo armas e drogas no mercado obscuro da internet. De acordo com o FBI, ele juntou cerca de 140 mil bitcoins.

Ulbricht foi preso em outubro de 2013 em uma biblioteca pública de São Francisco. Logo após, ele foi julgado e condenado à prisão perpétua por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele tentou reverter a pena, mas a Suprema Corte dos Estados Unidos negou.

Publicidade

Além do longa, um documentário de 2015 chamado ‘Deep Web’, dirigido pelo famoso ator britânico Alex Winter, também conta a história do marketplace.

Veja o trailer do filme:

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Pai Rico alerta que crise vai até agosto e aponta Bitcoin e prata como refúgios

Pai Rico alerta que crise vai até agosto e aponta Bitcoin e prata como refúgios

O investidor veterano diz que colapso nos mercados vai se intensificar e explica por que a prata merece atenção, além do Bitcoin
Tela de computador mostra logo da Meta - abaixo tela de celular mostra logos facebook instagram whatsapp

99% dos acionistas da Meta não querem que empresa invista em Bitcoin

Mesmo com US$ 72 bilhões em caixa, proposta para adotar BTC como parte da tesouraria foi amplamente rejeitada; veja como foi a votação
Washington DC capitolio EUA

Câmara dos EUA apresenta novo projeto de lei sobre estrutura do mercado de criptomoedas; veja detalhes

Um projeto de lei apresentado nesta semana pela Câmara dos Representantes acabaria com a supervisão da SEC sobre o setor de criptomoedas
cofundador da corretora BitMEX, Arthur Hayes posa para foto

‘Impressão de dinheiro’ levará o Bitcoin a US$ 250 mil este ano, diz Arthur Hayes

O preço do Bitcoin mais que dobrará nos próximos seis meses, de acordo com Arthur Hayes, fundador da BitMEX. Veja por que ele espera essa alta