Imagem da matéria: Febraban e BC investirão R$ 1 milhão em programa de educação financeira
Foto: Shutterstock

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o Banco Central (Bacen) anunciaram na segunda-feira (14) que vão investir R$ 1 milhão em projetos de educação financeira por meio do Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia Febraban.

A iniciativa, segundo as duas entidades, visa impulsionar empresas que tenham projetos de educação financeira inovadores, abrangentes, inclusivos, gratuitos e que, além disso, tenham potencial de ganho de escala.

Publicidade

Live

O Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia Febraban será oficialmente lançado nesta terça-feira (15) em uma live no YouTube.

Participam do evento virtual o presidente da Febraban, Isaac Sidney; o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Mauricio Moura; , chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira (DEPEF) do Banco Central, Luis Gustavo Mansur Siqueira; e o diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relação com o Consumidor e Autorregulação da Febraban, Amaury Oliva.

Sobre o programa Meu Bolso em Dia


O Meu Bolso em Dia, que tem um site com conteúdos sobre organização financeira pessoal e familiar, foi criado há dez anos pela Febraban. Segundo a federação, é o primeiro programa de educação financeira em grande escala do Brasil.

O portal tem 25 milhões de visitantes únicos. Conta ainda com pouco mais 700 mil seguidores nas redes sociais e milhares de usuários das ferramentas e aplicativos disponibilizados no site.

Publicidade

A reformulação que será anunciada amanhã é voltada para a área corporativa e, segundo a Febraban, tem objetivo de fazer o programa alcançar ainda mais pessoas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

ANBIMA e Ibpad lançam a 7ª edição do Finfluence, estudo que analisa as maiores contas de finanças nas redes sociais