Imagem da matéria: Hacker alega ter roubado dados de compradores da Trezor, Ledger e Keepkey
Carteira Ledger como a que foi enviada no golpe (Foto: Shutterstock)

Um hacker está vendendo dados roubados das três principais hardware wallets – o que levou a uma investigação de pelo menos duas das empresas supostamente envolvidas.

O hacker alega ter roubado dados das carteiras Trezor, Ledger e KeepKey. As alegações foram republicadas no Twitter hoje pela empresa de segurança cibernética Under The Breach.

Publicidade

A Under The Breach acrescentou que os dados foram roubados devido a um exploit do site Shopify. Ele publicou capturas de tela nas quais o hacker anunciava que os nomes, endereços, números de telefone e e-mails dos usuários da carteira de hardware estavam à venda. As senhas não foram incluídas.

A Trezor informou no twitter que “Há rumores de que nosso banco de dados da eshop foi invadido por um exploit do Shopify. Nossa loja virtual não usa o Shopify, mas estamos investigando a situação. Também removemos rotineiramente registros antigos de clientes do banco de dados para minimizar o possível impacto.”

“Somente muito dinheiro” seria aceito para os dados, disse o hacker, de acordo com outra captura de tela publicada pela Under The Breach. O hacker foi responsável por invadir o fórum do Ethereum.org em 2016.

As capturas de tela publicadas pela Under The Breach mostram que o hacker afirma ter o banco de dados SQL completo para a plataforma de investimento BnkToTheFuture. Segundo o The Breach, ele entrou em contato com o BnkToTheFuture, mas “não conseguiu levá-los a levar a sério”.

Publicidade

A Ledger também divulgou uma declaração dizendo “Rumores dizem que nosso banco de dados do Shopify foi invadido por meio de um exploit. Atualmente, nossa equipe está verificando essas alegações analisando o chamado banco de dados invadido e, até o momento, não corresponde ao nosso banco de dados real. Continuamos as investigações e estamos levando o assunto a sério.”

A ShapeShift, empresa proprietária da KeepKey, não havia comentado as alegações até a publicação. A ShapeShift ainda não respondeu às perguntas do Decrypt.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Saga anuncia airdrop gigantesco de projetos Ethereum, Solana e Avalanche

Saga anuncia airdrop gigantesco de projetos Ethereum, Solana e Avalanche

Projetos em várias redes estão ajudando a Saga a impulsionar o staking com pacotes de tokens e recompensas de airdrops nos próximos meses
Celular com o logo da OpenSea e imagens NFT

CEO do OpenSea fala sobre o futuro do mercado de NFTs mais popular do mercado

Devin Finzer falou sobre Bitcoin Ordinals, o lançamento de um token e o suporte para NFTs ERC721-C, um passo em direção ao OpenSea 2.0
Telas de smartphone e computador sobrepostas mostram logo da corretora Mercado Bitcoin

MB lança Monest, token de Renda Variável Digital com potencial de rentabilização de até 4x

Os investidores serão remunerados com parte da receita bruta da Monest Cobranças S.A, plataforma de gestão de inadimplência e cobrança digital no Brasil
Cornelius Johannes Steynberg, do MIT, em vídeo no Youtube

Morre sul-africano preso no Brasil por aplicar golpe de R$ 5 bilhões em criptomoedas

Cornelius Johannes Steynberg foi enterrado na quarta-feira (24) no Jardim das Palmeiras, em Goiânia