Imagem da matéria: Hacker alega ter roubado dados de compradores da Trezor, Ledger e Keepkey
Carteira Ledger como a que foi enviada no golpe (Foto: Shutterstock)

Um hacker está vendendo dados roubados das três principais hardware wallets – o que levou a uma investigação de pelo menos duas das empresas supostamente envolvidas.

O hacker alega ter roubado dados das carteiras Trezor, Ledger e KeepKey. As alegações foram republicadas no Twitter hoje pela empresa de segurança cibernética Under The Breach.

Publicidade

A Under The Breach acrescentou que os dados foram roubados devido a um exploit do site Shopify. Ele publicou capturas de tela nas quais o hacker anunciava que os nomes, endereços, números de telefone e e-mails dos usuários da carteira de hardware estavam à venda. As senhas não foram incluídas.

A Trezor informou no twitter que “Há rumores de que nosso banco de dados da eshop foi invadido por um exploit do Shopify. Nossa loja virtual não usa o Shopify, mas estamos investigando a situação. Também removemos rotineiramente registros antigos de clientes do banco de dados para minimizar o possível impacto.”

“Somente muito dinheiro” seria aceito para os dados, disse o hacker, de acordo com outra captura de tela publicada pela Under The Breach. O hacker foi responsável por invadir o fórum do Ethereum.org em 2016.

As capturas de tela publicadas pela Under The Breach mostram que o hacker afirma ter o banco de dados SQL completo para a plataforma de investimento BnkToTheFuture. Segundo o The Breach, ele entrou em contato com o BnkToTheFuture, mas “não conseguiu levá-los a levar a sério”.

Publicidade

A Ledger também divulgou uma declaração dizendo “Rumores dizem que nosso banco de dados do Shopify foi invadido por meio de um exploit. Atualmente, nossa equipe está verificando essas alegações analisando o chamado banco de dados invadido e, até o momento, não corresponde ao nosso banco de dados real. Continuamos as investigações e estamos levando o assunto a sério.”

A ShapeShift, empresa proprietária da KeepKey, não havia comentado as alegações até a publicação. A ShapeShift ainda não respondeu às perguntas do Decrypt.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Criador do Polymarket sofre batida do FBI após vitória de Trump

Criador do Polymarket sofre batida do FBI após vitória de Trump

O Polymarket diz que o fundador e CEO Shayne Coplan foi alvo de “retaliação política” depois que agentes do FBI supostamente invadiram seu apartamento
Imagem da matéria: Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft

Chainlink se une ao piloto do Drex em consórcio com Banco Inter e Microsoft

A Chainlink vai utilizar sua tecnologia para gerar interoperabilidade entre o Drex e um banco central estrangeiro
Imagem da matéria: Bitcoin supera prata e se torna o 8º maior ativo do mundo

Bitcoin supera prata e se torna o 8º maior ativo do mundo

O Bitcoin subiu mais de 9% e ultrapassou o valor de mercado da prata pela segunda vez no ano
Imagem da matéria: El Salvador lucra US$ 100 milhões com Bitcoin e Bukele comemora: "Eu avisei"

El Salvador lucra US$ 100 milhões com Bitcoin e Bukele comemora: “Eu avisei”

Governo de El Salvador não vendeu nenhum Bitcoin, mas, se o fizesse, obteria um lucro significativo