Imagem da matéria: CVM volta atrás de suspensão e permite oferta pública de empresa de investimentos
Foto: Shutterstock

A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou, a partir do dia 02 de outubro, a suspensão de oferta pública de distribuição de valores mobiliários da Apptite Inovações e Tecnologia.

A empresa havia sido impedida de atuar, por meio da plataforma de investimentos coletivos Start Me Up, no início de setembro por desconformidade com as normas da autarquia.

Publicidade

Em nota, publicada na terça-feira (08), a CVM explicou sobre a forma de deliberação, que não é muito habitual na instituição.

A autarquia justificou que as providências adotadas pela ‘Emissora’ e pela ‘Plataforma’ atenderam à necessidade de saneamento das irregularidades que motivaram a suspensão. 

Segundo a autarquia, no primeiro dia de outubro, ou seja, um dia antes da liberação, a Apptite comprovou, via remessa de documentos, a reparação feita no negócio.

“A Plataforma e o Emissor encaminharam à CVM a comprovação das medidas adotadas para sanear as irregularidades cometidas”, escreveu a o órgão.

Publicidade

E detalhou:

“Sendo essas a reapresentação da oferta com os novos termos e condições tanto ao (i) público em geral, quanto (ii) aos investidores que aderiram ao investimento em qualquer das camadas anteriormente existentes com a opção de revogação do investimento no prazo de cinco dias úteis”.

Desta forma, a empresa gozou da dispensa automática de registro nos termos da Instrução CVM 588, que dispõe sobre a oferta pública de distribuição de valores mobiliários. 

A causa da suspensão pela CVM

De acordo com a nota, a incompatibilidade com as normas havia sido detectada quando houve uma análise sobre como era feita a captação pela empresa.

Segundo o órgão, a captação ocorria em três camadas de investimento, “gerando um tratamento não equitativo aos investidores que pagariam valores diferentes para adquirir a mesma participação da empresa, dependendo do montante investido na oferta”.

Publicidade

Conforme decisão na ocasião, tal diferenciação, constituia na “violação à vedação do uso de práticas não equitativas, nos termos dos arts. I c/c II, ‘d’, da Instrução CVM 8”.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as "6 lições" de Ludwig von Mises

Renato Moicano: Lutador ganha fãs promovendo o Bitcoin e as “6 lições” de Ludwig von Mises

Famoso no mundo das lutas, Renato Moicano agora também conta com fãs do mercado financeiro e criptomoedas
Imagem da matéria: Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao "Faraó do Bitcoin"

Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao “Faraó do Bitcoin”

Réu é acusado de ser responsável pela segurança do criador da GAS Consultoria e vender armas para a organização criminosa
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Queda Livre: Livro sobre o golpe do Faraó do Bitcoin é lançado nesta sexta-feira

‘Queda Livre — a história de Glaidson e Mirelis, faraós dos bitcoins’ será lançado hoje na Livraria Travessa
Marcos Pasquim promove Mineradora Manah

Manah: Mineradora de ouro promovida por galãs da Globo é acusada de dar calote em investidores

Promovida por Márcio Garcia e Marcos Pasquim, a Mineradora Manah prometia pagar 3% ao mês aos investidores, mas agora está sendo acusada de calote no Reclame Aqui e nas redes sociais