Imagem da matéria: Associação Brasileira de Criptomoedas faz dança das cadeiras de advogados
Emília Campos (esquerda), Fernando Furlan (centro) e Felipe França (direita) (Foto: Cláudio Rabin/Portal do Bitcoin)

A advogada da Atlas, Emília Malgueiro Campos, renunciou ao cargo de diretora jurídica da ABCB (Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain) e já foi substituída.

Ela comunicou a decisão ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no processo que corre entre bancos e empresas do setor de criptomoedas. No documento, do dia 30 de abril, ela afirma que não “deseja mais patrocinar a presente demanda”.

Publicidade

Um dia antes ela informou à própria ABCB sobre seu desligamento. No texto, deixa claro que não há nenhum tipo de dívida referente aos seus honorários. O escritório de Emília segue no atendimento da Atlas.

No mesmo dia da renúncia, novos advogados entraram em seu lugar o que sugere que o movimento já estava combinado. No total, serão cinco advogados e um estagiário cuidando do caso. Um deles é Rodrigo Borges, que já vem trabalhando na área de criptoativos há algum tempo.

Os trabalhos serão divididos com integrantes do escritório Perman Advogados Associados.

A ABCB foi criada em abril do ano passado. Emília Campos, já prestadora de serviços para a Atlas, foi responsável pela estrutura jurídica da entidade.

O presidente da entidade, Fernando Furlan, por meio da assessoria da disse que a advogada segue parceira da ABCB como associada. “Apenas deixa de ser a advogada da associação, o que já estava previsto em contrato”.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
Marcos Pasquim promove Mineradora Manah

Manah: Mineradora de ouro promovida por galãs da Globo é acusada de dar calote em investidores

Promovida por Márcio Garcia e Marcos Pasquim, a Mineradora Manah prometia pagar 3% ao mês aos investidores, mas agora está sendo acusada de calote no Reclame Aqui e nas redes sociais
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais