Uma mulher de 24 anos sequestrou um membro da realeza da Arábia Saudita com a ajuda de três pessoas e o forçou a pagar US$ 40 mil em Bitcoin após ameaçar cortar seus dedos. Mas, conforme relatado pelo Daily Mail, a criminosa não foi colocada atrás das grades — apesar de ter se declarado culpada.
Catherine Colivas enfrentou uma sentença máxima de 25 anos em sua audiência nesta segunda-feira (16) em Victoria, Austrália. Ela se declarou culpada de sequestro, extorsão, por causar ferimentos de forma imprudente, roubo e posse de arma. No entanto, ela recebeu apenas uma ordem de correção comunitária — essencialmente, a versão australiana de serviço comunitário.
O Tribunal do Condado de Victoria ouviu que Colivas foi beber e jantar com a realeza saudita depois que eles deram match em um aplicativo de namoro. Então o acompanhante a levou de volta para casa. Enquanto a realeza acompanhava Colivas até sua porta, ele foi emboscado por três homens — incluindo o namorado da mulher.
A vítima foi então amarrada com um cabo para que não pudesse sair e ameaçada com uma faca. O juiz ouviu que lhe disseram que seus dedos seriam cortados se ele não pagasse dinheiro aos perpetradores.
Como ele era um trader de criptomoedas, ofereceu Bitcoin e teve que ligar para um amigo para completar a transferência de US$ 40 mil. Depois disso, suas chaves foram roubadas e os criminosos invadiram sua casa. Documentos judiciais dizem que eles roubaram roupas de grife, um Playstation 5 e vários iPhones.
A vítima foi então liberada e imediatamente levada à polícia, antes de passar a noite no hospital tratando de ferimentos na cabeça e nos pulsos.
Leia Também
Mas, apesar da gravidade do crime do qual Colivas se declarou culpada, o juiz acreditou que uma ordem de correção comunitária de 30 meses era suficiente devido a “circunstâncias excepcionais”.
Ou seja, o juiz citou sua juventude, criação problemática, saúde mental frágil, perspectivas de reabilitação e o fato de seu irmão ter morrido enquanto aguardava seu julgamento como motivos para a sentença.
Andrew Colivas, irmão de Catherine, morreu inesperadamente aos 25 anos enquanto estava de férias com amigos no sudeste da Ásia.
Em relação ao caso, outra mulher, Paris Kennedy, de 22 anos, também se declarou culpada de acusações menores de furto e arrombamento. Tendo já passado 90 dias atrás das grades, ela foi liberada por bom comportamento depois que o juiz disse que Kennedy havia demonstrado remorso genuíno à vítima.
*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.