Imagem da matéria: MetaMask e Mastercard lançam cartão que permite gastar direto da sua carteira Ethereum

A MetaMask, a popular carteira de criptomoedas com foco na rede Ethereum, anunciou na quarta-feira (14) que fez uma parceria com a Mastercard para testar um novo cartão de débito que se conectará diretamente às carteiras de autocustódia dos usuários e permitirá que eles paguem com criptomoedas em qualquer lugar do mundo onde a Mastercard seja aceita.  

O MetaMask Card, como o produto foi batizado, estará disponível inicialmente por meio de um programa piloto limitado para alguns milhares de usuários na União Europeia e no Reino Unido. Até o final deste ano, espera-se que o MetaMask Card seja totalmente implementado na União Europeia e no Reino Unido; nos próximos trimestres, os lançamentos piloto serão expandidos para outras regiões. 

Publicidade

“Vimos uma oportunidade significativa de tornar as compras para usuários de carteiras de autocustódia mais fáceis, mais seguras e interoperáveis”, disse Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de blockchain e ativos digitais da Mastercard, em um comunicado.

O cartão MetaMask será emitido pela Baanx, uma empresa britânica de tecnologia financeira. Para usá-lo, os usuários precisarão manter os criptoativos na Linea — uma rede de segunda camada do Ethereum — dentro de sua carteira MetaMask e, em seguida, transferir fundos para o cartão. No momento, o cartão é compatível com as stablecoins USDT e USDC, bem como com a wrapped Ethereum (WETH).

Esses fundos cripto permanecerão autocustodiados até o momento de uma transação; então, o criptoativo será instantaneamente convertido em moeda fiduciária para concluir uma compra em um restaurante, loja de roupas, posto de gasolina ou qualquer estabelecimento comercial físico ou on-line que aceite Mastercard. 

Leia também: O passo a passo para criar e usar uma carteira Metamask

“O MetaMask Card representa um grande passo para remover o atrito que existia entre a blockchain e os pagamentos tradicionais”, disse Lorenzo Santos, gerente sênior de produtos da Consensys, a gigante de software Ethereum por trás do MetaMask.“Essa é uma mudança de paradigma que oferece o melhor dos dois mundos.”

Publicidade

Para verificar a elegibilidade para o cartão MetaMask, os usuários podem visitar a MetaMask em um navegador da Web e procurar a guia “Cartão” no menu. Os usuários também podem se inscrever em uma lista de espera para receber atualizações sobre quando poderão se qualificar no futuro.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump e bitcoin

Trump diz que se os EUA não tivessem Bitcoin, “a China teria”

Trump se esquivou ao ser questionado se abriria mão de seus interesses pessoais em criptoativos para facilitar a aprovação de uma legislação
token do trump

Rede social de Trump quer lançar token utilitário para programa de recompensas

A plataforma social fundada por Donald Trump está lançando um sistema de recompensas com planos para um token utilitário
moeda de bitcoin com fundo azul

Alta ou queda: Bitcoin caminha para US$ 115 mil ou US$ 95 mil?

O que vem por aí para o preço do Bitcoin? Mercados de previsão mostram sentimento de alta crescente, mas indicadores de cautela
moeda de Bitcoin em cima de globo terrestre e mundo

As 6 empresas com as maiores reservas de Bitcoin da América Latina

Veja quais empresas listadas em bolsa ou com atuação relevante na América Latina já adotaram o Bitcoin como parte de suas reservas financeiras