Imagem da matéria: ABcripto anuncia entrada da Tupix Capital e soma 40 associados
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta quinta-feira (14) a Tupix Capital como seu mais recente associado. Com a entrada da Tupix, a Abcripto consolida o seu quadro com um total de 40 membros, incluindo os principais bancos e empresas especializadas no setor.

A Tupix Capital, é o primeiro Venture Capital do Brasil em conformidade com as normas da CVM, especializado em investir em startups que utilizam tecnologia blockchain para desenvolver soluções inovadoras. A Tupix acredita que a Web3 impulsionará a criação de negócios com potencial de crescimento exponencial e com base nessa tese investe em projetos de infraestrutura, finanças descentralizadas (DeFi), inteligência artificial e games, buscando capturar o valor gerado por essa revolução tecnológica.

Publicidade

Bernardo Srur, diretor-presidente da Abcripto, destaca o impacto do ingresso da Tupix no mercado, potencializando um ambiente mais disruptivo e promissor. “Acreditamos no potencial da criptoeconomia como parte fundamental para um futuro financeiro descentralizado e disruptivo que favorece o desenvolvimento do país. A chegada da Tupix Capital como associada da Abcripto proporciona novas oportunidades de investimento e evolução ao derrubar barreiras e facilitar o entendimento sobre os ativos digitais”, afirma Srur.

Guilherme Matarazzo, managing partner da Tupix Capital, destaca a importância da Web3 na construção do futuro da Internet. “É surpreendente ver de perto a magnitude da revolução que a tecnologia blockchain está promovendo, e perceber que ainda pouquíssimas pessoas têm consciência desse impacto. O Propósito da Tupix, é investir no desenvolvimento dessas novas tecnologias, e trazer as melhores oportunidades de negócio para investidores institucionais que buscam participar ativamente dessa construção de valor”, conclui Matarazzo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

CVM reconhece ativo de blockchain como token de pagamento

Dynasty Global AG recebeu na última semana a classificação do D¥N como um token de pagamento pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação