Imagem da matéria: ABcripto anuncia entrada da Tupix Capital e soma 40 associados
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta quinta-feira (14) a Tupix Capital como seu mais recente associado. Com a entrada da Tupix, a Abcripto consolida o seu quadro com um total de 40 membros, incluindo os principais bancos e empresas especializadas no setor.

A Tupix Capital, é o primeiro Venture Capital do Brasil em conformidade com as normas da CVM, especializado em investir em startups que utilizam tecnologia blockchain para desenvolver soluções inovadoras. A Tupix acredita que a Web3 impulsionará a criação de negócios com potencial de crescimento exponencial e com base nessa tese investe em projetos de infraestrutura, finanças descentralizadas (DeFi), inteligência artificial e games, buscando capturar o valor gerado por essa revolução tecnológica.

Publicidade

Bernardo Srur, diretor-presidente da Abcripto, destaca o impacto do ingresso da Tupix no mercado, potencializando um ambiente mais disruptivo e promissor. “Acreditamos no potencial da criptoeconomia como parte fundamental para um futuro financeiro descentralizado e disruptivo que favorece o desenvolvimento do país. A chegada da Tupix Capital como associada da Abcripto proporciona novas oportunidades de investimento e evolução ao derrubar barreiras e facilitar o entendimento sobre os ativos digitais”, afirma Srur.

Guilherme Matarazzo, managing partner da Tupix Capital, destaca a importância da Web3 na construção do futuro da Internet. “É surpreendente ver de perto a magnitude da revolução que a tecnologia blockchain está promovendo, e perceber que ainda pouquíssimas pessoas têm consciência desse impacto. O Propósito da Tupix, é investir no desenvolvimento dessas novas tecnologias, e trazer as melhores oportunidades de negócio para investidores institucionais que buscam participar ativamente dessa construção de valor”, conclui Matarazzo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ex-executivos da FTX receberão sentença até novembro

Ex-executivos da FTX receberão sentença até novembro

O diretor de engenharia, Nishad Singh, receberá a pena no dia 30 de outubro, e o CTO, Gary Wang, no dia 20 de novembro
Imagem da matéria: Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

“Definitivamente, não precisamos de tanto ETH em staking,” disse o proeminente pesquisador de Ethereum Evan Van Ness ao Decrypt
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Notcoin salta 25% na semana e é a criptomoeda com melhor desempenho no top 100

Apesar dos ganhos recentes de 25%, a volatilidade ainda dita o tom do Notcoin (NOT)
Imagem da matéria: Sony vai lançar corretora de criptomoedas no Japão

Sony vai lançar corretora de criptomoedas no Japão

Uma subsidiária da Sony adquiriu a exchange de criptomoedas WhaleFin no ano passado e agora a renomeou para S.BLOX, preparando-se para relançá-la