Imagem da matéria: Plataforma NFT fecha as portas: "Chegamos ao fim da linha"
(Foto: Shutterstock)

A rede social que se transformou em portal de criadores de Tokens Não Fungíveis (NFT) Nifty’s, que trabalhou com grandes marcas e alguns dos maiores nomes do entretenimento, anunciou nesta quarta-feira (3) que está encerrando as operações.

A Nifty’s foi apoiada por empresários de peso como Mark Cuban em 2021, levantando US$ 10 milhões de investidores como a Coinbase Ventures.

Publicidade

Graças a um acordo com a gigante do entretenimento Warner Bros, a Nifty’s surgiu de cara oferecendo NFTs baseados no filme “Space Jam”, com estrelas do esporte como LeBron James e vários personagens do Looney Tunes, para promover uma sequência em 2021.

A plataforma — que não tem ligação com o marketplace Nifty Gateway da Gemini — continuou a lançar NFTs com franquias imensamente populares, incluindo “The Matrix”e “Game of Thrones” — o último dos quais foi profundamente ridicularizado por conta de designs de baixa qualidade.

Em maio, a empresa anunciou que estava fechando seu site para abrir caminho para uma nova plataforma para criadores de conteúdo online, que usaria armazenamento descentralizado. A Nifty’s também transferiu muitos de seus ativos digitais para a blockchain Polygon, que percebeu que seria compatível com mercados NFT populares como o OpenSea.

Essa nova plataforma nunca chegou a ser lançada oficialmente e o plano não foi suficiente para atrair apoiadores adicionais.

“Infelizmente, apesar de nossos melhores esforços, as oportunidades de investimento em que estávamos trabalhando não deram certo e agora nos chegamos ao fim da linha.”

Publicidade

A empresa viu fortes vendas de alguns de seus projetos, incluindo “Shark Week”, “Bullet Train” e “Build Your Realm” e, ao anunciar seu fechamento, disse que tentou garantir que eles pudessem continuar de forma independente.

“Nós descentralizamos toda a mídia NFT e redistribuímos os NFTs na blockchain Polygon, a menos que eles já estivessem no Ethereum“, disse a empresa, e apontou para contas do Twitter para os projetos agora separados, como @ matrix_avatars@LooneyTunesNFT, e @ BuildYourRealm.

Para os detentores de NFTs de suas marcas Warner Bros., a Nifty’s desenvolveu instruções para exportar as suas chaves privadas para preservar sua coleção.

“Estamos profundamente agradecidos aos nossos parceiros, investidores e membros da comunidade por nos darem a oportunidade de fazer parte da história da Web3”, escreveu a empresa.

Publicidade

“Acreditamos que a história é sobre o mundo acordar para o poder da propriedade digital e, embora estejamos profundamente tristes por ver a parte da Nifty’s acabar, mal podemos esperar para ver os próximos passos da comunidade Web3.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Pavel Durov detém 1% do maior token de jogo deste ano, doado pelos jogadores. E ele não está vendendo seus Notcoin – não agora, pelo menos
Imagem da matéria: El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

El Salvador lança site de Bitcoin e revela quantas criptomoedas possui hoje; confira

Segundo os dados do mempool, El Salvador comprou 30 bitcoins no último mês
Imagem da matéria: Tom Brady é ridicularizado por ligação com FTX em especial da Netflix

Tom Brady é ridicularizado por ligação com FTX em especial da Netflix

Brady e sua ex-esposa, Gisele Bündchen, adquiriram uma participação acionária na falida FTX em 2021
Imagem da matéria: Grayscale desiste de lançar um ETF de futuros de Ethereum nos EUA

Grayscale desiste de lançar um ETF de futuros de Ethereum nos EUA

A gestora parece ter recuado da estratégia de levar a SEC aos tribunais para forçar a eventual aprovação de um ETF de Ethereum à vista