Paris Hilton
Paris Hilton (Shutterstock)

Não é segredo nenhum que a celebridade Paris Hilton ama o metaverso.

Mas agora, ela quer que seus fãs encontrem seu “crush” nele também, por meio de sua nova experiência de namoro – chamada “Parisland” – que será lançada dentro do game de metaverso The Sandbox

Publicidade

O lançamento acontecerá no dia 13 de fevereiro e os jogadores que entrarem na Parisland poderão conhecer virtualmente cinco outros jogadores, completar missões e, por fim, escolher um parceiro ou parceira.

De acordo com uma declaração, a experiência gamificada está sendo anunciada como um “reality show imaginário” no metaverso. Além de xavecar estranhos aleatórios on-line, as atividades na Parisland incluem compras de roupas, seleção de alianças de casamento, investigação do segredo por trás de um hambúrguer (sim, é isso mesmo) e “resgatar um náufrago.”

Em declaração, o COO e cofundador da Sandbox, Sebastien Borget, disse que a paisagem da Parisland foi projetada para fomentar relacionamentos e conexões genuínas entre os jogadores.

A Parisland foi desenvolvida em conjunto com a Hilton’s Media. A líder de estratégia de Web3 e metaverso da empresa, Cynthia Miller, espera que os usuários sejam capazes de fazer verdadeiras conexões românticas durante a experiência, dizendo em uma declaração que a missão da Parisland é “ajudar as pessoas a encontrar o amor”.

Rede das celebridades

O The Sandbox é construído na rede Polygon e tem visto muitas celebridades — como o rapper Snoop Dogg e o DJ deadmau5 — comprarem terrenos virtuais caros em seu metaverso. Também vale a pena notar que enquanto uma “caixa de areia” virtual pode soar como algo para crianças, os Termos de Uso do The Sandbox restringem sua plataforma a adultos maiores de 18 anos.

Publicidade

A plataforma opera usando o SAND, o token nativo ERC-20, que caiu 85% no ano passado, mas recuperou 42% no mês passado, de acordo com dados do CoinGecko.

Namorar no metaverso da Parisland pode ser uma alternativa atraente para alguns, mas não é sem seus riscos. Uma série de relatórios do New York Times, da CNN e do MIT Technology Review advertem sobre o já generalizado assédio que ocorre nos metaversos. Por exemplo, o Centro de Combate ao Ódio Digital estima que um “incidente de violência” ocorre em chats VR uma vez a cada sete minutos.

Antes da Parisland, Hilton colaborou com a Roblox para criar o Paris World, um espaço virtual decorado para o evento de Halloween que ela chamou de “Cryptoween” e permitiu aos usuários experimentarem a maquiagem virtual fornecida pela marca Urban Decay da L’Oréal. Hilton também lançou uma Experiência Cryptoween  na The Sandbox.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Trump nomeia Elon Musk para liderar D.O.G.E, nova agência de eficiência governamental

Trump nomeia Elon Musk para liderar D.O.G.E, nova agência de eficiência governamental

O objetivo da agência é simplificar o governo dos EUA, reduzindo a burocracia, os custos e criando uma estrutura mais enxuta e responsável
touro com moedas de bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 7% e ultrapassa R$ 500 mil pela 1ª vez

Bitcoin acaba de ultrapassar a prata como 8º ativo mais valioso do mundo
Imagem da matéria: Dinheiro do setor cripto ganhou a eleição dos EUA  — e isso é só o começo

Dinheiro do setor cripto ganhou a eleição dos EUA — e isso é só o começo

O Fairshake, o principal PAC de criptomoedas, venceu praticamente todas as corridas em que investiu grandes quantias de dinheiro — um feito sem precedentes
Imagem da matéria: Sbaraini: empresa suspeita de fraude cripto tenta anular inquérito policial no STJ

Sbaraini: empresa suspeita de fraude cripto tenta anular inquérito policial no STJ

Sócios da Sbaraini, alvos da Operação Ouranós da PF, tentam se livrar das investigações argumentando que o inquérito teve início de forma ilegal