Paris Hilton
Paris Hilton (Shutterstock)

Não é segredo nenhum que a celebridade Paris Hilton ama o metaverso.

Mas agora, ela quer que seus fãs encontrem seu “crush” nele também, por meio de sua nova experiência de namoro – chamada “Parisland” – que será lançada dentro do game de metaverso The Sandbox

Publicidade

O lançamento acontecerá no dia 13 de fevereiro e os jogadores que entrarem na Parisland poderão conhecer virtualmente cinco outros jogadores, completar missões e, por fim, escolher um parceiro ou parceira.

De acordo com uma declaração, a experiência gamificada está sendo anunciada como um “reality show imaginário” no metaverso. Além de xavecar estranhos aleatórios on-line, as atividades na Parisland incluem compras de roupas, seleção de alianças de casamento, investigação do segredo por trás de um hambúrguer (sim, é isso mesmo) e “resgatar um náufrago.”

Em declaração, o COO e cofundador da Sandbox, Sebastien Borget, disse que a paisagem da Parisland foi projetada para fomentar relacionamentos e conexões genuínas entre os jogadores.

A Parisland foi desenvolvida em conjunto com a Hilton’s Media. A líder de estratégia de Web3 e metaverso da empresa, Cynthia Miller, espera que os usuários sejam capazes de fazer verdadeiras conexões românticas durante a experiência, dizendo em uma declaração que a missão da Parisland é “ajudar as pessoas a encontrar o amor”.

Rede das celebridades

O The Sandbox é construído na rede Polygon e tem visto muitas celebridades — como o rapper Snoop Dogg e o DJ deadmau5 — comprarem terrenos virtuais caros em seu metaverso. Também vale a pena notar que enquanto uma “caixa de areia” virtual pode soar como algo para crianças, os Termos de Uso do The Sandbox restringem sua plataforma a adultos maiores de 18 anos.

Publicidade

A plataforma opera usando o SAND, o token nativo ERC-20, que caiu 85% no ano passado, mas recuperou 42% no mês passado, de acordo com dados do CoinGecko.

Namorar no metaverso da Parisland pode ser uma alternativa atraente para alguns, mas não é sem seus riscos. Uma série de relatórios do New York Times, da CNN e do MIT Technology Review advertem sobre o já generalizado assédio que ocorre nos metaversos. Por exemplo, o Centro de Combate ao Ódio Digital estima que um “incidente de violência” ocorre em chats VR uma vez a cada sete minutos.

Antes da Parisland, Hilton colaborou com a Roblox para criar o Paris World, um espaço virtual decorado para o evento de Halloween que ela chamou de “Cryptoween” e permitiu aos usuários experimentarem a maquiagem virtual fornecida pela marca Urban Decay da L’Oréal. Hilton também lançou uma Experiência Cryptoween  na The Sandbox.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Memecoins da TON sobem apesar de fraqueza do mercado cripto

Memecoins da TON sobem apesar de fraqueza do mercado cripto

Memecoins criadas na TON, como The Resistance Cat, tiveram alta de até 50% no domingo, recuperando parte das perdas recentes
Celular com logotipo da BInance

Binance lista nova criptomoeda com Real (BRL) que já subiu 30%

O token Lista DAO decolou até 30% na madrugada desta sexta (21)
Ilustração mostra mãos robótica segurando moeda de Bitcoin

Manhã Cripto: Tokens ligados à inteligência artificial ofuscam Bitcoin com ganhos de até 26% no dia

Fetch.ai e SingularityNET surpreendem com ganhos entre 24% e 26% nas últimas 24 horas
Imagem da matéria: Binance lança programa de airdrops para detentores de BNB

Binance lança programa de airdrops para detentores de BNB

Detentores de BNB receberão tokens de projetos selecionados que estão se preparando para serem lançados na Binance