Imagem da matéria: Empresa Japonesa Cria Jogo para Smartphone que Minera Bitcoin
Expect Best/Pexels

A desenvolvedora de tecnologia GMO Internet Group anunciou nessa quarta-feira (31) o lançamento do CryptoChip, plataforma de jogos para smartphone que permite ao usuário minerar Bitcoin enquanto joga. Segundo o anúncio da empresa, o jogo começará a ser distribuído em Agosto, com um grupo de teste.

A companhia, sediada em Tóquio, informa que o primeiro jogo disponível será o Whimsical War, que coloca usuários conectados em campos de batalha simultaneamente, em partidas de três minutos. Os participantes poderão interagir no chat, doar e trocar personagens e jogar em duplas contra outras duplas.

Publicidade

Os jogadores ganharão recompensas em Bitcoin conforme completam missões, adquirem itens ou sobem no ranking de usuários.

A mineração não ocorre usando a capacidade de processamento dos smartphones, o que seria muito pouco proveitoso; em vez disso, cada usuário deve inscrever sua carteira digital no aplicativo, e, conforme joga, recebe os prêmios na forma de criptomoeda diretamente da GMO.

Conforme as descrições técnicas, o jogo estará disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo dos smarphones. O aparelho deve possuir Android 4.1 ou superior e ao menos 2 GB de RAM. Para usuários da Apple, é necessário possuir iOS 8.0 ou iPhone 5s ou superior.

A companhia de tecnologia informou que buscará incluir outras criptomoedas no mecanismo de recompensa de seus jogos no futuro, além de aumentar a integração com outros jogos. No anúncio, a GMO disse que busca aumentar a familiaridade da população com criptomoedas estimulando-as a usarem suas carteiras digitais.

A empresa opera criptomoedas desde maio de 2017 como exchange. Em dezembro, a GMO começou a minerar Bitcoin. A companhia japonesa também está desenvolvendo o B2, computador desenvolvido especialmente para mineração, com o primeiro processador de 7 nm próprio para processamento de Bitcoin.

Publicidade

Leia também: Bitcoin Fecha Mês de Maio com Quase 20% de Queda

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Há 3 anos, Hillary Clinton dizia que Bitcoin ameaçava dólar e iria "desestabilizar nações"

Há 3 anos, Hillary Clinton dizia que Bitcoin ameaçava dólar e iria “desestabilizar nações”

“O que parece ser uma iniciativa bem interessante e exótica tem o potencial de prejudicar o dólar e desestabilizar nações”, disse Clinton
Imagem da matéria: Trump escolhe defensor do Bitcoin para liderar comércio nos EUA

Trump escolhe defensor do Bitcoin para liderar comércio nos EUA

Howard Lutnick é um grande defensor do Bitcoin e sua empresa, Cantor Fitzgerald, é a principal custodiante da Tether
criptomoedas saindo de tela de celular

Além do Bitcoin: Ethereum, Solana e mais 3 criptomoedas que bateram recordes de preço

Com o Bitcoin batendo todos os recordes com sua alta acima dos 30% no mês e chegando a US$ 82 mil, muitas altcoins também estão subindo
Imagem da matéria: As 4 empresas pioneiras em aceitar Bitcoin como forma de pagamento

As 4 empresas pioneiras em aceitar Bitcoin como forma de pagamento

Após introduzir criptomoedas na Overstock em 2014, o diretor Jonathan Johnson afirmou ser “loucura” que varejistas não aceitem Bitcoin como forma de pagamento