moeda de bitcoin em cima de uam carteira de bolso fechada com um cadeado
Foto: Shutterstock

A corretora de criptomoedas Zipmex, que atua em vários países da região Ásia-Pacífico, incluindo Singapura e Tailândia, anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que suspendeu o serviço de saque de ativos em sua plataforma devido à volatilidade do mercado e por dificuldades financeiras.

Em um tweet na manhã de hoje, a empresa explicou:

Publicidade

“Devido a uma combinação de circunstâncias além do nosso controle, incluindo condições de mercado voláteis e as dificuldades financeiras resultantes de nossos principais parceiros de negócios, para manter a integridade de nossa plataforma, estamos pausando os saques até novo aviso”, escreveu a empresa em sua conta no Twitter.

Na página de suporte da Zipmex, um anúncio reforça a inatividade, porém, as informações são sobre uma manutenção. “Os usuários do Zipmex não poderão fazer nenhuma transação ou negociação na exchange neste momento”.

Ao comentar sobre o assunto, o jornalista Colin Wu, conhecido como Wu Blockchain no Twitter, disse que houve rumores de que Coinbase e Babel Finance estavam tentando investir na Zipmex. No entanto, ressalta, “ambas instituições se encontram com dificuldades”.

Corretoras de criptomoedas estão congelando saques

A medida da Zipmex vai ao encontro de várias empresas do setor que também tiveram que travar os saques para não secar a fonte; umas por devido a ‘corridas bancárias’ causadas pelo inverno cripto’, outras por perderem fundos no caso Three Arrows Capital — que quebrou  após colapso da Terra Luna e UST.

A corretora espanhola de criptomoedas 2gether travou os saques de seus cerca de 100 mil clientes no início deste mês alegando problemas semelhantes ao da Zipmex. Antes, entre o meio e o final do mês passado, as exchanges CoinFlex e Hoo também realizaram tais medidas.

Publicidade

Mais recentemente, a corretora de criptomoedas AEX, por exemplo, travou os saques de bitcoin, ethereum e outros tokens no último domingo (17), citando uma investigação policial, e não deu prazo para retornar com o serviço.

Os brasileiros clientes da Binance também passaram um tempo roendo as unhas, quando a corretora interrompeu, no mês passado, os saques em reais. A medida ocorreu para a empresa passar por um processo de integração com seu novo parceiro de pagamentos, a Latam Gateway, que ocupou o lugar da Capitual. Os saques foram retomados no início deste mês.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de um robô segurando uma moeda de bitcoin

5 criptomoedas de IA que podem bombar nos próximos meses

Conheça os projetos que estão liderando a transformação digital com inteligência artificial e criptomoedas
ilustração da criptomoeda de Oruam

Criptomoedas de Oruam vão à zero em menos de dois meses, aponta perfil no X

Exposed Influencer Crypto fez análise dos projetos das criptomoedas ORUAM22 e TRAP22, que rapper divulgou como meio de aumentar renda
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

Relator do caso Bluebenx na CVM vota por condenação da empresa e sócios a mais de R$ 20 milhões em multa

Bluebenx e sócios da empresa são julgados por oferta irregular de valores mobiliários e operação fraudulenta no mercado financeiro
Imagem da matéria: Roberto Cardassi deixa prisão e será julgado hoje pela CVM por fraude na BlueBenx

Roberto Cardassi deixa prisão e será julgado hoje pela CVM por fraude na BlueBenx

Área técnica da CVM identifica que líder da Bluebenx fazia retiradas milionárias da mesma conta do Itaú usada para receber depósitos dos clientes