Bitcoin, saque
Shutterstock

A corretora de criptomoedas AEX, empresa de origem chinesa com sede nas Ilhas Seychelles, é a mais recente companhia do setor a travar saques de bitcoin, ethereum e outros tokens, conforme anúncio feito no domingo (17). Em nota, a equipe da AEX disse que a ação deve-se a uma colaboração com autoridades policiais, sem detalhar, no entanto, o porquê.

“Devido à cooperação com a investigação policial, a plataforma suspendeu os serviços relacionados. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Por favor, aguarde o anúncio da polícia”.

Publicidade

A medida ocorre cerca de um mês depois de a corretora anunciar problemas de liquidez após o colapso da Terra LUNA e da stablecoin UST. No dia 15 de junho, a mesma equipe anunciou que a AEX, que tem escritórios em vários países, estava com problemas de liquidez. 

Segundo comunicado na época, “o USDT/USDC armazenado pela AEX para mineração na plataforma Curve foi trocado pela UST após o colapso da UST, resultando em perda de ativos de liquidez de curto prazo”.

O alerta aos clientes, no entanto, disse a empresa, causou outras interpretações, bem como  especulações, levando o cliente ao pânico e consequentemente a uma corrida bancária. “Portanto, é necessário que ajustemos nossa estratégia de mercado”, escreveu na ocasião AEX.

Sem prazo para saques de criptomoedas

A conta da AEX no Twitter não atualizou nenhuma novidade até esta manhã de segunda-feira (18), o que deixa seus clientes no aguardo de detalhes sobre o escopo da investigação policial e quando os usuários podem esperar a retomada das operações.

Publicidade

Por meio da página de suporte da AEX, a reportagem do Portal do Bitcoin pediu informações sobre o travamento de saques e obteve a seguinte resposta:

“A plataforma atualmente está apenas cooperando com a investigação [da polícia], você não precisa se preocupar, se houver mais alguma situação, um anúncio será emitido para notificá-lo. Por favor, espere pacientemente, senhor. Quando os saques forem retomados haverá um anúncio da central de suporte”.

De acordo com informações no site da AEX, a corretora iniciou suas operações em 2013 e afirma ser uma das primeiras exchanges a permitir a negociação de criptomoedas e que possui mais de 1 milhão de clientes. Em um comunicado de imprensa de dezembro do ano passado, a AEX Global Strategy afirmou ter licença nos EUA e Canadá como empresa de operações financeiras, ‘MSB’ na sigla em inglês.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BC deve lançar em outubro a 2ª consulta pública sobre regulamentação do mercado cripto

BC deve lançar em outubro a 2ª consulta pública sobre regulamentação do mercado cripto

Após a segunda consulta pública, a previsão é que a regulamentação do setor cripto no Brasil fique pronta no início de 2025
Imagem da matéria: Executivo da Binance retorna a tribunal de muletas e implorando por ajuda de guardas; veja vídeo

Executivo da Binance retorna a tribunal de muletas e implorando por ajuda de guardas; veja vídeo

Em um vídeo recém-lançado, o executivo detido da Binance foi visto implorando por uma cadeira de rodas e lutando para andar
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris supera Trump nas previsões da Polymarket para a eleição dos EUA

Na quarta-feira (11), Trump ainda assumia a liderança
Imagem da matéria: Vitória de Trump seria mais vantajosa para as criptomoedas, afirma CEO da Ripio

Vitória de Trump seria mais vantajosa para as criptomoedas, afirma CEO da Ripio

Sebastián Serrano argumenta que uma vitória de Trump seria mais favorável, mas que Kamala poderia dar um sinal positivo ao mercado ao demitir o presidente da SEC