carteira física da ledger e criptomoedas ao fundo preto
Shutterstock

Os investidores que armazenam suas criptomoedas em um carteira física da Ledger poderão, pela primeira vez, ganhar rendimentos sobre seus ativos digitais sem precisar tirá-los da carteira.

Isso será possível graças à integração anunciada nesta terça-feira (28) da Ledger Live com a Alkemi Earn, um protocolo de empréstimo que utiliza um pool de liquidez de criptomoedas como ether (ETH), bitcoin sintético (wBTC) e stablecoins.

Publicidade

A nova parceria com o protocolo será uma forma da Ledger tentar fornecer aos usuários uma maneira de colocar em uso as criptomoedas, sem precisar entregá-las para a custódia de terceiros, conforme disse JF Rochet, vice-presidente de desenvolvimento internacional da Ledger, em comunicado divulgado no CoinDesk.

“Com a Alkemi, os usuários da Ledger terão mais maneiras de aumentar seus ativos enquanto aproveitam de todos os benefícios da criptomoeda sem custodiantes centralizados”.

Leia também: Quais são as sete melhores carteiras físicas para guardar bitcoin e criptomoedas

Um porta-voz da Alkemi disse ao veículo que, embora exchanges descentralizadas (DEX) para troca de tokens ou outras funções DeFi existiam anteriormente, “nenhuma fornecia retorno sobre o investimento” para criptomoedas armazenadas em carteiras físicas.

Expansão da Ledger no meio DeFi

Em fevereiro do ano passado, a Ledger abriu as portas para as finanças descentralizadas (DeFi) aos clientes do seu aplicativo para celular, Ledger Live.

Publicidade

Através dele, os usuários da carteira passaram a poder se conectar a aplicativos descentralizados (dApps) por meio de uma integração com o protocolo de código aberto WalletConnect.

Desse modo, o investidor pode usar plataformas como Uniswap, 1inch, Curve, entre outras, para fazer negociações sem depender de gateways externos ou carteiras do Ethereum baseadas em navegador.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas douradas à frente de bandeira do Brasil

Fundos cripto do Brasil captam R$ 28 mi enquanto balanço global segue negativo pela 2º semana

Fundos de criptomoedas enfrentaram saídas de US$ 206 milhões com mercado tentando entender o que irá acontecer com os preços após o halving; Brasil seguiu sentido contrário e ficou no verde
Imagem da matéria: Presidente da Colômbia é suspeito de ter recebido financiamento ilegal de empresa cripto

Presidente da Colômbia é suspeito de ter recebido financiamento ilegal de empresa cripto

Campanha do atual presidente da Colômbia em 2022 teria tido apoio ilegal da empresa de criptomoedas Daily Cop
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

Criador da Binance, CZ é condenado a 4 meses de prisão nos Estados Unidos

Changpeng “CZ” Zhao admitiu ser culpado de não implementar na Binance medidas de prevenção à lavagem de dinheiro
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário