Imagem da matéria: Mastercard vai permitir compras de NFTs com cartão de crédito e débito em sete plataformas
(Foto: Shutterstock)

A Mastercard anunciou que está se unindo a diversos mercados de tokens não fungíveis (NFT) para “trazer sua rede de pagamentos à Web 3”, possibilitando a compra de NFTs com cartões de débito e crédito da bandeira.

De acordo com uma publicação, as plataformas NFT que estão se unindo à Mastercard incluem The Sandbox, Nifty Gateway, Immutable X, Candy Digital, Mintable e Spring, além da fornecedora de infraestrutura Web 3 MoonPay.

Publicidade

A integração permitirá que usuários adquiram NFTs de forma “fácil e segura” ao usar seus cartões em vez de criptomoedas para finalizar a transação.

Juntas, esses marketplaces parceiros “geraram mais de US$ 25 bilhões em vendas em 2021 — de arte, esportes, videogames, colecionáveis a plataformas de metaverso”, segundo a Mastercard.

“Estamos trabalhando com essas empresas para permitir que pessoas usem seus cartões Mastercard para a compra de NFTs, seja em um dos mercados dessas empresas ou usando seus serviços cripto”, afirmou Raj Dhamodharan, vice-presidente-executivo de produtos e parcerias blockchain da Mastercard.

Segundo Dhamodharan, com 2,9 bilhões de cartões Mastercard emitidos globalmente, “essa mudança poderia ter um grande impacto no ecossistema NFT”.

Publicidade

Mais flexibilidade para usuários

A Mastercard também argumentou que, ao acrescentar suporte para aquisições diretas de NFTs, a empresa irá entregar “exatamente o que as pessoas querem”.

A fornecedora de serviços financeiros citou sua recente pesquisa com mais de 25 mil pessoas em 40 países, que descobriu que cerca de 45% dos consultados já tinham comprado ou consideravam comprar um NFT.

O estudo também descobriu que aproximadamente 50% eram a favor de mais flexibilidade em opções de pagamento, ou seja, serem capazes de usar criptomoedas para pagamentos no dia a dia ou usarem seus cartões de débito ou crédito para comprar um NFT.

As descobertas refletem uma pesquisa recente da Deloitte, que revelou que mais de 85% das empresas consideram como alta ou altíssima prioridade a implementação de pagamentos com criptomoedas.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que a Mastercard firmou parceria com um mercado NFT. Este ano, a empresa anunciou uma parceria com a Coinbase que visa simplificar o processo de aquisição em seu site Coinbase NFT, lançado em maio.

Em fevereiro, a Mastercard também havia anunciado serviços de consultoria para bancos e comerciantes que abrangem desde criptomoedas e NFTs a cards cripto e programas de fidelidade.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase anuncia suporte para Lightning Network do Bitcoin

Coinbase anuncia suporte para Lightning Network do Bitcoin

Usuários da exchange de criptomoedas Coinbase podem escolher a rede alternativa para transações mais rápidas e baratas do que a rede principal do Bitcoin
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Quando será o próximo halving do Bitcoin?

O tão falado halving do Bitcoin acabou de acontecer, e o próximo já está no horizonte.
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas
Imagem da matéria: Guia Completo: Como Investir em Runes do Bitcoin

Guia Completo: Como Investir em Runes do Bitcoin

Runes estão dominando a rede do Bitcoin, mas a negociação pode ser complicada. Confira nosso guia para começar.