À medida que o bitcoin capta a atenção do mundo com seu valor batendo recorde atrás de recorde, a criptomoeda foi rotulada como um ativo preparado para uma bolha, sem valor intrínseco.
Henry Blodget é o fundador, CEO e editor da importante publicação de notícias financeiras Business Insider e fez parte do Squawk Alley da CNBC, um programa televisionado, recentemente. Bitcoin foi o tema de um segmento e a Blodget deu sua opinião sobre a recente alta da criptomoedas nos últimos meses.
Ele disse:
Olha, isso é um trunfo perfeito para uma bolha especulativa … Há uma oferta finita. Não há valor intrínseco. Se alguém está tentando te persuadir de alguma forma que o bitcoin esta relacionado com algum PIB ou ouro … afaste-se.
Em resposta, um host da CNBC mostrou a aplicabilidade do Bitcoin em países como a Venezuela, onde novos mineradores de bitcoins importaram mantimentos da Amazon Pantry nos Estados Unidos pagando com a criptomoeda.
“Ele tem um uso”, ele respondeu. “Não há dúvida. Há usos para isso. As transações estão aumentando constantemente. Esse é um bom sinal … se você vai usá-lo. ”
Finalmente, ele vê o movimento dos investidores comprando bitcoin com a esperança de conseguir ficar rico no longo prazo.
O Bitcoin pode literalmente chegar a valer um milhão. Não há razão para que não … A lógica das pessoas que estão comprando e especulando nele … ‘[Eles estão dizendo] Tudo o que posso perder é 100%. Eu poderia fazer 1.000%, 10.000% … Vou arriscar se eu estiver disposto a perder esses 100%.
Com bitcoin na mídia tradicional, os comentaristas e os especuladores provavelmente verão as criptomoedas como ações ou commodities, comparando-a com as existentes nos mercados tradicionais.