Imagem da matéria: Estúdio brasileiro fecha parceria com The Sandbox para construir o Brasil no metaverso
A cidade Sports Land é inspirada na paisagem brasileira (Imagem: Divulgação/The Sandbox)

O Brasil já tem o seu cantinho reservado no metaverso graças a uma nova parceria do The Sandbox com o estúdio brasileiro de jogos Hermit Crab.

Os desenvolvedores estão criando dentro do The Sandbox uma cidade inspirada na cultura brasileira. Além da cidade trazer o visual característico do Rio de Janeiro como as praias e as favelas, o foco desse universo está na oferta de experiências esportivas aos jogadores.

Publicidade

De acordo com o anúncio oficial do The Sandbox, a cidade será chamada de “Sports Land” e dentro dela, os jogadores poderão interagir no mundo aberto e praticar uma variedade de esportes com outros usuários, como futebol, basquete, golpe, escalada, skate, tênis, parkour, entre outros. 

O teaser de como está ficando a cidade brasileira no metaverso foi divulgado na quinta-feira (17).

A equipe do The Sandbox explica que além do jogador poder competir no seu esporte favorito, o Sports Land também trará missões especiais e a possibilidade de colecionar tokens não fungíveis (NFTs) ligados ao mundo dos esportes, como clubes de futebol, atletas e ligas esportivas.

Brasileiros no metaverso

Para entender melhor como será o Brasil no metaverso, o Portal do Bitcoin conversou com o CEO da Hermit Crab, Matheus Vivian. Ele é ex-jogador de futebol com passagem por diversos clubes europeus e brasileiros, como Grêmio e Botafogo, mas que desde 2016 trabalha no setor de games através da Hermit Crab.

Embora o setor de negócios do estúdio esteja localizado na França, onde mora Vivian, toda a equipe de desenvolvedores é baseada em Porto Alegre (RS).  

Publicidade

O estúdio é especializado no desenvolvimento de jogos esportivos para celular e já lançou aplicativos em parceria com grandes clubes europeus, como Paris Saint-Germain, Arsenal e Manchester City. Agora, a empresa inicia uma nova jornada com a parceria com o The Sandbox.

“Nosso objetivo sempre foi de unir game e esporte, tentando criar uma comunidade, um engajamento entre as pessoas para os conteúdos, e é isso que vamos fazer no Sandbox. Nós seremos proprietários de um terreno virtual lá dentro onde vai ser construída a Sports Land e ali nós vamos criar as experiências voltadas ao esporte. O nosso universo vai ser inspirado no Brasil, nas cores da América do Sul, mas bastante voltado ao Rio de Janeiro”, explica Vivian. 

Ele relata que chegou até a equipe do The Sandbox através de conhecidos na indústria game, e ambas as partes acharam positiva a parceria. “Nós tivemos uns dois meses de namoro com alguns testes para ver se a nossa equipe iria se sentir confortável em construir na plataforma. Logo vimos que a ideia tinha um grande potencial de dar certo”, conta.

A expectativa é que o Sports Land esteja aberto para os jogadores no segundo semestre de 2022. Até lá, o plano da empresa será buscar o licenciamento de marcas, além de parcerias com clubes e atletas que poderão vender itens colecionáveis da forma de NFTs dentro do Sports Land.

Publicidade

“Como somos os proprietários do terreno, nós criamos os NFTs que serão colocados à venda, fazendo toda a gestão. Mas nosso desejo é trabalhar com grandes marcas e trazer a melhor experiência para o usuário, como permitir que ele compre a camiseta do seu clube preferido, ou o avatar de algum atleta”, diz Vivian ao revelar já estar em diálogo com diversas companhias do setor.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum caem com entrada em vigor de tarifas de Trump contra China

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum caem com entrada em vigor de tarifas de Trump contra China

Bitcoin e Ethereum despencam à medida que a guerra comercial se intensifica, resultando em US$ 411 milhões em liquidações nas últimas 24 horas
Imagem da matéria: Manhã Cripto: projeto de lei quer proteger pagamentos com criptomoedas na Califórnia

Manhã Cripto: projeto de lei quer proteger pagamentos com criptomoedas na Califórnia

Emenda proíbe que o estado da Califórnia imponha impostos sobre o uso de criptomoedas como forma de pagamento por bens e serviços
Imagem da matéria: Por que 2025 será um ano marcante para cripto na América Latina | Opinião

Por que 2025 será um ano marcante para cripto na América Latina | Opinião

Confira o que esperar este ano para o mercado cripto no Brasil, Argentina, México, Colômbia e El Salvador
Imagem da matéria: Idas e vindas de Trump podem decretar bear market para criptomoedas? Especialistas analisam cenário

Idas e vindas de Trump podem decretar bear market para criptomoedas? Especialistas analisam cenário

Setor das criptomoedas parecia ter fôlego para expandir alta em 2025, mas turbulência global faz medo do mercado de baixa se tornar presente