Homem feliz envolto a ilustrações de Bitcoin
Shutterstock

85% dos brasileiros acreditam que criptomoedas oferecem maior liberdade financeira, revela uma pesquisa da corretora de criptomoedas OKX divulgada na última semana. 

Com sede nas Ilhas Seychelles e operando globalmente, a OKX obteve a participação de 750 brasileiros na sondagem que ocorreu em novembro de 2023. No relatório, a empresa considerou respostas de usuários e não usuários de criptomoedas, diz o documento enviado ao Portal do Bitcoin.

Publicidade

Sobre a tecnologia blockchain, que surgiu com o Bitcoin, 78% dos participantes disseram concordar que as criptomoedas representam uma tecnologia revolucionária que pode transformar as finanças e outras indústrias — a concordância de usuários de criptomoedas foi ainda maior, de 91%.

A pesquisa perguntou também sobre transparência e segurança acerca da nova modalidade de movimentar ativos — como Bitcoin, Ethereum, tokens, NFTs em comparação com o sistema tradicional. Sobre isso, 85% dos brasileiros concordam que investir em criptomoedas oferece maior liberdade financeira e independência do sistema bancário tradicional.

Ainda sobre o tema, 93% dos usuários de criptomoedas disseram se sentir mais confiantes em escolher criptomoeda para investimento se estivesse claro sobre a segurança do local onde estão investindo.

Prova de Reservas de criptomoedas

Os entrevistados também responderam sobre como as exchanges de criptomoedas lidam com os fundos. Neste caso, 86% dos brasileiros concordam que a Prova de Reservas (PoR) pode contribuir positivamente para a legitimidade e maturidade do mercado de criptomoedas.

Publicidade

“Esses insights destacam tanto a popularidade da criptomoeda no Brasil e como a transparência em torno das reservas de segurança e da Prova de Reservas podem promover mais confiança”, disse Guilherme Sacamone, gerente geral da OKX Brasil.

“Os brasileiros confiam na cripto como forma de transformar as finanças tradicionais e, à medida que a adoção acelera, a educação do consumidor torna-se fundamental — seja orientando os usuários sobre a auto custódia ou reduzindo as barreiras de compreensão para novos participantes”, acrescentou.

Sacamone concluiu afirmando que a OKX pretende capacitar uma maior participação brasileira em criptomoedas ao mesmo tempo que impulsiona a maturidade “neste cenário em rápida evolução”, fornecendo reserva de seguranças robustas e uma experiência de usuário intuitiva”.

VOCÊ PODE GOSTAR
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin

Toncoin (TON) bate recorde de preço e supera Cardano como 10ª cripto mais valiosa

O Toncoin (TON) da Open Network disparou nas últimas semanas e expulsou a Cardano do top 10 das criptomoedas
Imagem da matéria: Notcoin: Jogo cripto do Telegram promete voltar com grandes mudanças após airdrop

Notcoin: Jogo cripto do Telegram promete voltar com grandes mudanças após airdrop

O jogo viral do Telegram, Notcoin, está planejando voltar ao ar após o airdrop de 20 de abril
Imagem no escuro sugere hacker confuso

Ataques hacker no mercado cripto caíram pela metade em março, aponta relatório

Levantamento diz que queda na exploração de protocolos DeFi vem ocorrendo mês a mês