Homem feliz envolto a ilustrações de Bitcoin
Shutterstock

85% dos brasileiros acreditam que criptomoedas oferecem maior liberdade financeira, revela uma pesquisa da corretora de criptomoedas OKX divulgada na última semana. 

Com sede nas Ilhas Seychelles e operando globalmente, a OKX obteve a participação de 750 brasileiros na sondagem que ocorreu em novembro de 2023. No relatório, a empresa considerou respostas de usuários e não usuários de criptomoedas, diz o documento enviado ao Portal do Bitcoin.

Publicidade

Sobre a tecnologia blockchain, que surgiu com o Bitcoin, 78% dos participantes disseram concordar que as criptomoedas representam uma tecnologia revolucionária que pode transformar as finanças e outras indústrias — a concordância de usuários de criptomoedas foi ainda maior, de 91%.

A pesquisa perguntou também sobre transparência e segurança acerca da nova modalidade de movimentar ativos — como Bitcoin, Ethereum, tokens, NFTs em comparação com o sistema tradicional. Sobre isso, 85% dos brasileiros concordam que investir em criptomoedas oferece maior liberdade financeira e independência do sistema bancário tradicional.

Ainda sobre o tema, 93% dos usuários de criptomoedas disseram se sentir mais confiantes em escolher criptomoeda para investimento se estivesse claro sobre a segurança do local onde estão investindo.

Prova de Reservas de criptomoedas

Os entrevistados também responderam sobre como as exchanges de criptomoedas lidam com os fundos. Neste caso, 86% dos brasileiros concordam que a Prova de Reservas (PoR) pode contribuir positivamente para a legitimidade e maturidade do mercado de criptomoedas.

Publicidade

“Esses insights destacam tanto a popularidade da criptomoeda no Brasil e como a transparência em torno das reservas de segurança e da Prova de Reservas podem promover mais confiança”, disse Guilherme Sacamone, gerente geral da OKX Brasil.

“Os brasileiros confiam na cripto como forma de transformar as finanças tradicionais e, à medida que a adoção acelera, a educação do consumidor torna-se fundamental — seja orientando os usuários sobre a auto custódia ou reduzindo as barreiras de compreensão para novos participantes”, acrescentou.

Sacamone concluiu afirmando que a OKX pretende capacitar uma maior participação brasileira em criptomoedas ao mesmo tempo que impulsiona a maturidade “neste cenário em rápida evolução”, fornecendo reserva de seguranças robustas e uma experiência de usuário intuitiva”.

VOCÊ PODE GOSTAR
barras de ouro

Ouro bate recorde histórico — conheça duas criptomoedas para investir no metal

Neste início da semana, o metal precioso continua firme na alta histórica, sendo cotado a US$ 2.928 por onça
Montagem de CZ e seu cachorro Broccoli

Criador da Binance revela nome do seu cachorro e traders de memecoins enlouquecem

Changpeng “CZ” Zhao acaba de contar ao mundo sobre seu cachorro — e os traders da BNB Chain ficaram loucos com a notícia
Imagem da matéria: Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Um homem foi detido pela polícia no sábado depois de escalar o letreiro de Hollywood para promover sua memecoin da Solana
Imagem da matéria: Quem está por trás da criptomoeda LIBRA, promovida por Milei?

Quem está por trás da criptomoeda LIBRA, promovida por Milei?

Quatro indivíduos surgiram como figuras-chave no escândalo de Milei: Julian Peh, Hayden Davis, Mauricio Novelli e Manuel Godoy