Imagem da matéria: Youtuber Nando Moura critica trader Diego Aguiar por manipular mendigo celebridade: "picareta"
Givaldo Alves (à frente) e Diego Aguiar em passeio de helicóptero (Imagem: Reprodução/Instagram)

“Picareta de merda, canalha”. Essas foram as palavras do youtuber Nando Moura, em um vídeo publicado na última semana em que ele repudia as ações de marketing do suposto trader de opções binárias Diego Aguiar. Na semana passada, Diego apareceu usando a imagem do mendigo Givaldo Alves para promover seus cursos de operação na plataforma IQ Option, tachados por Moura como golpes. 

Nando Moura é um conhecido crítico das criptomoedas, enquanto Diego vende sinais de como operar na IQ Option; Givaldo, por sua vez, virou celebridade recentemente. No vídeo, Moura apelidou Givaldo de ‘mendigles’ — e o chama de ‘digles’ — em referência ao termo ‘mendigo’.

Publicidade

Os xingamentos, contudo, são apenas um pequeno trecho do vídeo, intitulado com uma ironia sobre o morador de rua — ‘Golpe de criptomoeda com mendigo apetitoso’. O canal homônimo de Moura no YouTube possui mais de 3 milhões de inscritos. 

Sobre a frase “mendigo apetitoso”, trata-se de uma alusão ao caso de polícia no Distrito Federal que envolveu Givaldo no mês passado. Ele virou notícia no Brasil e no mundo quando um vídeo que o mostra sendo espancado por um homem começou a circular na internet. Depois dos fatos, Alves foi apelidado nas redes socias de como ‘mendigo pegador’, por ter sido flagrado dentro de um veículo em cenas íntimas com a mulher do agressor, um personal trainer.

“Estão usando o dingles para dar golpe agora de daytrade, criptomoeda e operação binária. Então você fique muito esperto”, diz Moura.

Na semana passada, fotos e vídeos revelaram que o mendigo Givaldo Alves estava sendo usado como garoto-propaganda por Diego Aguiar. “Dingles agora é garoto-propaganda de golpista”, ressalta Moura. Ele afirma também que o que Diego faz é uma “picaretagem que usa a imagem de Givaldo”.

Publicidade

Não existe pílula mágica

“Não existe pílula mágica, não existe varinha de condão pra do nada você pega aqui o ‘dingles’ que vira milionário da noite pro dia. Isso não existe. O ‘mestres’ (curso de educação financeira de Nando e Ramiro Gomes) era também para alertar as pessoas desses golpes de vagabundo e pilantras”.

Ramiro, que fez uma participação no vídeo, comentou sobre o caso e alertou também sobre golpes, usando como exemplo o histórico de Diego Aguiar em negócios que teriam prejudicado vários investidores.

Sobre as operações binárias, Ramiro disse tratar-se de um jogo em que não há como sair ganhando no no longo prazo.

Encontros de Diego e mendigo Givaldo

Na semana passada, fotos e vídeos publicados por Diego revelaram que ele estava se encontrando com Givaldo e supostamente o ensinando a fazer operações de opções binárias na IQ Option. Givaldo também aparece curtindo um banho de piscina, passeando em um shopping e pagando uma conta em um restaurante. 

Publicidade

A última foto publicada no Instagram de Diego mostra ele e Givaldo em um passeio de helicóptero com a seguinte mensagem: “Já tô com saudades do meu amigo mendigo @givaldoalves_brasil. Essa semana ele está tirando o passaporte, verão Europeu está chegando”.

Quem é Diego Aguiar

Além de realizar operações de trade, Diego Aguir é uma celebridade das redes sociais. Pelo Instagram, onde tem 1,2 milhões de seguidores e perfil verificado, ele aparece frequentemente com imagens de bolos de notas de dinheiro na mão.

No passado, Diego afirmava possuir robôs de empresas acusadas de pirâmides financeiras, tais como FxTrading e YouxWallet — ambas provocaram um prejuízo em milhares de pessoas.

Em seu Instagram, Diego afirmou que está processando Nando Moura.

Procurado pelo Portal do Bitcoin para comentar as acusações, Diego ainda não respondeu. Caso se posicione, esta reportagem será atualizada com a sua resposta.

Veja o vídeo de Nando Moura.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mineração

Mineradora de carvão usa energia excedente para minerar R$ 130 milhões em Bitcoin

A Alliance Resource Partners agora detém US$ 25 milhões em BTC, que gerou com as plataformas de mineração adquiridas pela primeira vez em 2020
Imagem da matéria: Se a SEC considera o Ethereum um valor mobiliário, o que acontecerá com os ETFs?

Se a SEC considera o Ethereum um valor mobiliário, o que acontecerá com os ETFs?

Agora o ETH terá um caminho ainda mais longo para chegar a Wall Street, mas isso é uma surpresa para poucos
Ilustração de uma lâmpada flamejando B de bitcoin

Parceria em tokenização entre Mercado Bitcoin e Bolt Energy democratiza acesso ao setor de energia

A parceria entre as empresas teve início em 2022
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação