Imagem da matéria: “Vi uma enorme criação de valor”, diz cofundador da Apple sobre o Bitcoin
(Foto: Gage Skidmore/Flickr)

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, disse que apesar das quedas no preço do bitcoin, houve uma enorme criação de valor. O pioneiro da computação foi entrevistado pelo jornalista Yousef Gamal El-Din, âncora do Bloomberg, na última terça-feira (26).

El-Din e Wozniak falavam sobre o futuro da Inteligência Artificial (IA), startups de tecnologia, criptomoedas e também sobre as inovações na Apple.

Publicidade

El-Din puxou assunto para um antigo comentário de Wozniak, que já disse que tinha esperança de que o Bitcoin se tornasse um dia a moeda única do mundo.

Quanto questionado sobre o antigo discurso, comparando-o com as recentes quedas no preço da criptomoeda, El-Din perguntou se ele ainda acreditava no futuro do bitcoin.

Prontamente, Wozniak assimilou a ideia e sugeriu que preço é diferente de valor e que psicologia muitas vezes dirige os mercados.

“Eu não tenho certeza se posso comprar algo que vimos sob uma enorme destruição, mas acho que nós também vimos uma enorme criação de valor… a psicologia muitas vezes dirige os mercados”, explicou Wozniak.

Publicidade

Ele voltou a falar que nunca investiu em bitcoin e só obteve alguns para experimentar ao redor do mundo, descobrindo locais que aceitavam a criptomoeda, como restaurantes, por exemplo.

Disse, ainda, que mantém alguns bitcoins apenas para experimentá-lo em novos dispositivos e aplicativos.

Reiterou, também, que vendeu seus bitcoin porque não queria ficar estressado com as constantes flutuações.

Ele disse:

“Parte da minha felicidade é não ter preocupações, então eu vendi tudo, exceto o suficiente para continuar experimentando”.

Acredita no bitcoin e ethereum

Wozniak fez seus primeiros comentários positivos em relação ao bitcoin em 2017. Na ocasião ele disse que a criptomoeda era melhor do que o ouro e o dólar americano e descreveu:

“Há uma quantidade finita de bitcoin que pode existir. O ouro pode ser minerado interminavelmente. Talvez haja uma quantidade finita de ouro no mundo, mas o Bitcoin é regulado pela matemática e ninguém pode mudar a matemática”.

Em junho do ano passado, durante a conferência Money 20/20, que aconteceu em Amsterdã, na Holanda, Wozniak disse que o Bitcoin poderia se tornar a única criptomoeda global.

Publicidade

“Apenas o Bitcoin é puro ouro digital… e eu compro essa ideia”, disse ele, na ocasião.

Em meados de maio do ano passado, durante uma conferência em Viena, na Áustria, ele também exaltou o Ethereum, dizendo que seu sistema poderia ser a próxima Apple, pois em sua plataforma “poderia se fazer coisas”.

Pioneiro da computação

Na Apple, Steve Wozniak foi pioneiro na iniciativa de colocar computadores disponíveis para o consumidor comum. Ele fundou a empresa com Steve Jobs em 1976.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)
Imagem da matéria: '101 Perguntas sobre Bitcoin': Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

‘101 Perguntas sobre Bitcoin’: Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

A obra discorre os princípios técnicos da moeda até suas implicações socioeconômicas no contexto atual, de modo a proporcionar um entendimento profundo ao público geral
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita