Imagem da matéria: Cofundador da Apple Concorda com CEO do Twitter: "Bitcoin Deve ser Única Criptomoeda Global"
Steve Wozniak em palestra durante conferência de inovação (Foto: Gage Skidmore/Flickr)

Steve Wozniak, cofundador da Apple, empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, disse que o Bitcoin pode se tornar a única criptomoeda global, em uma entrevista à CNBC na  segunda-feira (04). Wozniak participava da conferência Money 20/20, que acontece esta semana em Amsterdã, na Holanda.

Durante a conversa, Wozniak citou Jack Dorsey, CEO do Twitter, que, ao longo de sua participação na conferência Consensus, em Nova York, no mês passado, disse esperar que a moeda nativa da internet seja o Bitcoin.

Publicidade

“Eu concordo com o que Jack Dorsey disse. Não que eu, necessariamente, acredite que isso vá acontecer, mas porque eu quero que seja assim, é um sentimento puro e verdadeiro”, disse Wozniak.

Embora Wozniak não seja um grande investidor, ele é um grande entusiasta da criptomoeda e do novo mercado financeiro digital. Ele foi assertivo sobre o aspecto que limita a quantidade de BTCs comparado a outros criptoativos.

“Apenas o Bitcoin é puro ouro digital… e eu compro essa ideia”, enfatizou Wozniak, que na Apple foi pioneiro na iniciativa de colocar computadores disponíveis para o consumidor comum. Ele fundou a empresa com Steve Jobs em 1976.

Wozniak também falou sobre uma das ‘virtudes’ do BTC, dando o exemplo da sua descentralização: “Para se ter um modelo de negócio, a primeira preocupação que se deve ter, neste aspecto, é a descentralização. O bitcoin é totalmente descentralizado e não tem controle central”.

Publicidade

No início deste ano, o cofundador disse que vendeu seus bitcoins quando o preço disparou, ela havia comprado quando a criptomoeda custava cerca de US$ 700.

Na ocasião, ele disse também à CNBC que foi apenas uma experiência para tentar comprar algumas coisas com a criptomoeda e ver como seria; a intenção não era ser um investidor.

“Parte da minha felicidade é não ter preocupações, então eu vendi tudo, exceto o suficiente para continuar experimentando”, disse Wozniak, que ainda possui 1 Bitcoin e 2 de Ethereum.

Assim como Wozniak vê o Bitcoin ele também enxerga uma ‘nova Apple’ no Ethereum. Recentemente ele disse que a rede o interessava porque pode fazer coisas e porque é uma plataforma que pode ser tão influente quanto a Apple no longo prazo.

Publicidade

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin e logo da grayscale ao fundo

ETF de Bitcoin da Grayscale já perdeu 50% de suas reservas de BTC desde janeiro

No mesmo período, os ETFs de Bitcoin da BlackRock e Fidelity ganharam até 32% de participação de mercado
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Quando será o próximo halving do Bitcoin?

O tão falado halving do Bitcoin acabou de acontecer, e o próximo já está no horizonte.
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Autor de “Pai Rico, Pai Pobre” explica por que não vai comprar ETF de Bitcoin

Robert Kiyosaki defende há anos Bitcoin, ouro e prata como as maiores reservas de valor
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde ao subir pela 1ª vez após um halving

O avanço ocorre em meio ao aumento das recompensas nas taxas de transação relacionadas ao hype das Runes