Imagem da matéria: Polônia Está de Braços Abertos para o Bitcoin e a Blockchain

A Polônia está se desenvolvendo ativamente, buscando envolver as pessoas comuns em tecnologias bitcoin e blockchain e, assim, promovendo a adoção de inovações.

Apesar de a comunidade de criptomoedas na Polônia ainda ser muito menor do que em outros países europeus, eles estão se desenvolvendo ativamente graças ao grande apoio do governo polonês.

Publicidade

Leia Também: Gigante do Varejo Europeu Começa a Aceitar Bitcoin

Governo Polonês é amigo das criptomoedas

Em março deste ano, o governo polonês lançou suas melhores práticas para promover a digitalização do mercado nacional de criptomoedas e ajudar as empresas a se estabelecerem no mercado.

Além disso, eles estabeleceram vários programas voltados para a promoção de tecnologias, incluindo um projeto do Ministério da Digitalização – “Blockchain / DLT Stream e Moedas Digitais” e “Polônia sem moeda física”, liderado pelos Ministérios do Desenvolvimento Econômico, Assuntos Digitais, E Saúde, dedicada a apoiar o desenvolvimento do mercado de criptomoedas.

Leia Também: Debate sobre Tamanho do Bloco do Bitcoin Faz Investidores Migrarem para Altcoins

O mundo reconhece especialistas da Polônia

Além do apoio do governo, a Polônia pode se orgulhar de especialistas altamente valorizados em criptografia, como Krzysztof Piech e Maciej Jędrzejczyk. Eles trabalham ativamente para desenvolver, promover e aumentar a conscientização sobre tecnologias inovadoras para fintech sector.

Além de especialistas conhecidos mundialmente, há um número crescente de empresas bitcoin e blockchain que são originárias da Polônia. Por exemplo, o Userfeeds, um aplicativo baseado em Varsóvia que usa o blockchain e as tecnologias Ethereum para combater “notícias falsas”.

Publicidade

Bancos poloneses estão recebendo empresas estrangeiras

À medida que startups de criptomoedas nativas estão se desenvolvendo ativamente, muitas empresas de bitcoins e blockhains conhecidas mundialmente se voltam para o sistema bancário da Polônia, pois é muito mais amigável e liberal para criptomoedas do que muitos dos países ocidentais que impõem regulamentos rígidos à indústria.

Wojciech Kwiatek, um investidor no mercado de criptomoedas e fundador dos meetups da comunidade de criptomoedas, declarou à Bithub.pl que “tanto as bolsas de valores britânicas quanto o infame Mt.Gox tiveram seu apoio financeiro na Polônia”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai 3% antes da decisão sobre taxa de juros e relatório de inflação dos EUA

Federal Reserve não deve cortar taxa de juros, já que os dados da inflação ainda não estão no cenário ideal para as autoridades dos EUA
Imagem da matéria: Saídas líquidas de ETFs de Bitcoin atingem US$ 200 milhões antes da reunião do FOMC

Saídas líquidas de ETFs de Bitcoin atingem US$ 200 milhões antes da reunião do FOMC

Os participantes do mercado esperam que o Federal Reserve mantenha a taxa de juros inalterada, mas os investidores ainda parecem cautelosos
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

O que faria os americanos comprarem mais Bitcoin? Regulamentações mais claras, afirma pesquisa

Pesquisa da Grayscale mostra que 44% dos eleitores dos EUA que não possuem criptos dizem que estão “esperando regulamentações adicionais”