Imagem da matéria: "Vamos aceitar Bitcoin para pagamento de impostos”, afirma governador da Flórida
(Foto: Shutterstock)

Ron DeSantis, governador da Flórida, que é considerado como um dos favoritos para a disputa presidencial nos EUA em 2024 pelo Partido Republicano (caso Donald Trump não concorra novamente), já está “mexendo os pauzinhos” para alcançar a confiança dos bitcoiners.

Na terça-feira (22), durante a cerimônia de assinatura de um projeto de lei que visa implementar aulas de educação financeira no ensino médio, DeSantis afirmou: “Já disse para que agências encontrem formas de, caso uma empresa deseje pagar impostos em criptomoedas à Flórida, estejamos dispostos a aceitá-las”.

Publicidade

Ele acrescentou: “Iremos aceitar bitcoin. Estamos trabalhando isso, para [aceitarmos] pagamentos no estado da Flórida”.

Miami, a maior cidade da Flórida, é bem ativa quanto o assunto são criptomoedas. Sob a liderança do prefeito Francis Suarez, o município atraiu grandes empresas cripto para o Sul do estado, como a Blockchain.com, por exemplo.

A corretora cripto FTX também fincou sua bandeira na cidade, tendo garantido, em 2021, os direitos do estádio Miami Heat. Suarez também recebe parte de seu salário em bitcoin e a cidade também está estudando a possibilidade de pagar funcionários estatais em bitcoin.

Antes disso, em 2018, na cidade de Seminole, a Seminole County Tax Office, que coleta impostos na região de Orlando, começou a aceitar pagamentos em criptomoedas via BitPay.

O acordo azedou após a administradora fiscal ter sido alvo de uma investigação pelo Departamento de Justiça (ou DOJ) sobre tráfico sexual envolvendo o representante Matt Gaetz, que se declarou culpado por ter usado fundos públicos para criar sua própria empresa blockchain.

Publicidade

Mas o governo estatal está interessado na iniciativa, cedendo possíveis territórios a outros estados, como Wyoming e Colorado, que possui uma legislatura pró-ativa e um governador pró-cripto, respectivamente.

Wyoming aprovou uma série de leis favoráveis a blockchain em 2019, que está começando a gerar frutos. Diversas empresas cripto de custódia garantiram alvarás bancários no estado — os primeiros a serem concedidos nos EUA.

Jared Polis, governador do Colorado, rivalizando com seu estado vizinho ao Norte, ajudou a aprovar uma proposta que permite que cidadãos do estado paguem impostos em criptoativos no fim deste ano.

O plano é expandir a proposta para outros impostos e licenças estatais — apesar de que o estado não irá reter os criptoativos recebidos, e sim convertê-los em dólares.

Publicidade

À medida que novas empresas cripto chegam ao estado graças às iniciativas de Suarez, faz sentido que a Flórida faça o mesmo.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas
Imagem da matéria: PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

O jogo PixelTap do Telegram permite que você lute contra robôs para ganhar moedas antes de um airdrop de token — e você pode ganhar muito mais com esse bônus fácil
ilustração 3D de console de videogame

W-Coin: como ganhar o máximo de moedas no jogo cripto do Telegram

A W-Coin baseia-se na premissa do jogo tap-to-earn do Telegram Notcoin, com atualizações exclusivas e prêmios de staking
Imagem da matéria: Mt. Gox: relembre a ascensão e queda da exchange que vai distribuir bilhões em Bitcoin

Mt. Gox: relembre a ascensão e queda da exchange que vai distribuir bilhões em Bitcoin

Mais de uma década após a maior exchange de Bitcoin do mundo ser hackeada, os credores da Mt. Gox finalmente receberão seus reembolsos; aqui está o que aconteceu