Imagem da matéria: Tudo o que você precisa saber sobre os empréstimos de criptomoedas da CoinEx

Empréstimo de Criptomoedas, um serviço financeiro para necessidades de liquidez de curto prazo, permite aos usuários emprestar criptomoedas para negociação, investimento ou retirada, garantindo um ou mais tipos de outros ativos, aumentando assim a liquidez e a utilização de fundos pessoais.

A CoinEx oferece suporte a uma ampla gama de moedas colaterais, permitindo aos usuários usar vários ativos como garantia para solicitar o empréstimo de uma única moeda. O processo é simples e conveniente, proporcionando a flexibilidade de escolher entre uma ampla gama de opções que melhor se alinham ao seu portfólio de ativos.

Publicidade

Além disso, o novo recurso traz três vantagens principais:

1) LTV alto

2) flexibilidade de empréstimo e pagamento a qualquer momento 

3) crédito instantâneo 

Então, quais são os índices de LTV e as taxas de desconto?

Como são calculadas as taxas de juros e taxas de liquidação na CoinEx? Hoje, veremos tudo o que você precisa saber sobre Empréstimos de Criptomoedas.

I. LTV

1. Relação entre empréstimo e valor (LTV)

O LTV é uma medida crucial do risco associado a uma posição de empréstimo. Expressa em porcentagem, a métrica mostra a relação entre o valor atual dos ativos a serem pagos (incluindo moedas emprestadas e juros acumulados) e o valor da garantia, ou seja, LTV atual = Valor a ser pago/ Valor da garantia * 100%.

A CoinEx emprega três índices LTV para avaliar os riscos relevantes:

(1)LTV inicial: Com Empréstimo de Criptomoeda, o LTV inicial pode variar, dependendo da garantia específica. Este índice determina o valor máximo que um usuário pode tomar emprestado com a garantia específica. Para ser mais específico, Valor Emprestável = Valor Efetivo de Garantia * LTV Inicial.

Na CoinEx, o LTV inicial é fixado em 75% para todas as moedas emprestáveis. Por exemplo, com um LTV inicial de 75%, um usuário com 1.000 USDT em stake poderia pedir um empréstimo de até 750 USDT.

Publicidade
  1. Alerta de LTV: Quando o LTV atual for igual ou superior ao LTV de alerta, a CoinEx lembrará os usuários de adicionar mais garantias.

(3) LTV de liquidação: Quando o LTV atual for igual ou superior ao LTV de liquidação, a liquidação será acionada e o sistema venderá automaticamente a garantia do usuário para efetuar o pagamento.

II. Taxa de desconto

A taxa de desconto é determinada pelo perfil de risco da garantia e utilizada para calcular o valor efetivo da garantia.

Valor Efetivo da Garantia = Valor de Mercado da Garantia * Taxa de Desconto. No Empréstimo de Criptomoedas, as taxas de desconto variam entre as moedas colaterais. Por exemplo, a taxa de desconto do BTC está agora em 100%, enquanto ADA e DOGE vêm com uma taxa de desconto de 95%.

Vamos analisar isso por meio de um exemplo específico. Se um usuário quiser empréstimo em USDT colaterizando BTC com um valor de mercado de 100 USDT, dado que a taxa de desconto do BTC e o LTV inicial são de 100% e 75% respectivamente, o valor efetivo da garantia seria: 100 * 100% = 100 USDT, e o valor máximo para empréstimo seria: 100 * 75% = 75 USDT.

Publicidade

É importante observar que a CoinEx estabeleceu um limite máximo de valor de garantia para cada moeda emprestável. Ou seja, o valor efetivo da garantia não pode ultrapassar esse limite, independentemente do tamanho da garantia.

III. Taxas de juros na CoinEx

1. Taxa de juros

No momento, as taxas de juros da CoinEx estão fixadas em 0,02% para todas as moedas cobertas pelo Empréstimo de Criptomoedas.

2. Cálculo de juros

Assim que um empréstimo é realizado, uma hora de juros é gerada imediatamente. Depois disso, os juros são calculados a cada hora com base no valor a ser quitado, sem capitalização dos juros não pagos.

Juros  Inicial = Valor emprestado atual * Taxa de juros diária / 24

Juros por hora subsequentes = Valor a ser pago da posição atual * Taxa de juros diária / 24

IV. Taxas de liquidação

As taxas de liquidação da CoinEx são cobradas após a liquidação de uma posição. A taxa de liquidação equivale a 2% do valor a ser pago (valor emprestado mais juros).

Essa taxa é convertida na moeda de garantia correspondente com base no preço do índice e é cobrado de acordo com a sequência de liquidação da garantia. Uma vez cobrada, a taxa de liquidação é então atribuída ao Fundo de Seguros da moeda correspondente.

Publicidade

Após a liquidação de uma posição e pagamento das taxas de liquidação, quaisquer moedas colaterais restantes serão devolvidas ao usuário.

Nos casos em que o empréstimo foi totalmente pago após o esgotamento das moedas colaterais, o sistema liquidará automaticamente a dívida com dinheiro do Fundo de Seguros; nesses casos, nenhuma taxa será cobrada após a liquidação.

V. Fundo de seguro CoinEx explicado

O que diferencia a CoinEx de muitas outras exchanges é que seu fundo de seguro é compartilhado pelo Empréstimo de Criptomoedas e pela Negociação de Margem.

Especificamente, a CoinEx aloca uma parte de sua receita diária de juros de empréstimos de criptomoedas e negociação de margem para o Fundo de Seguros, juntamente com taxas de liquidação, para cobrir suas taxas de recuperação.

Futuramente, a CoinEx continuará a atualizar os Empréstimos de Criptomoedas. Siga o site oficial, o blog e as contas oficiais nas redes sociais para obter mais atualizações de produtos e conteúdo educacional.

Aviso: Este é um conteúdo patrocinado. As visões e opiniões expressas aqui não refletem a linha editorial do Portal do Bitcoin, nem constituem conselho financeiro.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum enquanto novo token sobe 290%

Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum enquanto novo token sobe 290%

Hong Kong aprovou recentemente as solicitações de ETFs spot tanto para Bitcoin…
Imagem da matéria: Os segredos que os criptobilionários não querem que você saiba: revelando joias escondidas

Os segredos que os criptobilionários não querem que você saiba: revelando joias escondidas

O espaço de criptomoedas está agitado em meio ao novo halving do…
Imagem da matéria: Touros versus ursos: Veja as criptos do momento que estão em alta nesta semana

Touros versus ursos: Veja as criptos do momento que estão em alta nesta semana

Apesar das tentativas de ultrapassar o limite de $67.000, o Bitcoin enfrenta…
Imagem da matéria: Michael Van de Poppe segue Bullish no Bitcoin, enquanto KangaMoon toma os holofotes da Shiba Inu

Michael Van de Poppe segue Bullish no Bitcoin, enquanto KangaMoon toma os holofotes da Shiba Inu

O mercado de criptomoedas continua a ser um cenário fascinante com forças…