Trump Ordena Sanções Contra Criptomoeda Venezuelana Petro

Imagem da matéria: Trump Ordena Sanções Contra Criptomoeda Venezuelana Petro

Foto: Gage Skidmore

Donald Trump assinou uma ordem executiva que impõe novas sanções contra a Venezuela por sua controversa criptomoeda Petro.

Trump já havia se pronunciado anteriormente sobre a Venezuela estar tentando burlar as sanções econômicas impostas. Por esse motivo, já havia declarado estar se preparando para assinar uma ordem executiva para impor sanções adicionais.

Publicidade

Nesta segunda-feira (19), Trump assinou uma ordem bloqueando quaisquer transações nos EUA de petro, anunciou a Casa Branca.

Especificamente, a ordem executiva afirma:

“Todas as transações relacionadas a, provisão de financiamento e outras negociações, por uma pessoa dos Estados Unidos ou nos Estados Unidos, qualquer moeda digital ou token digital, que foi emitida por, para, ou em nome do Governo da Venezuela em ou após 9 de janeiro de 2018, são proibidos a partir da data efetiva deste pedido”.

Sanções Econômicas

Maduro já havia afirmado que a Petro tinha finalidade de contornar as sanções econômicas impostas sobre a Venezuela.

Além do governo dos EUA, O token controverso também recebeu criticas da oposição venezuelana. O Congresso da nação denunciou-o como “ilegal” e inconstitucional.

E enquanto Maduro afirmou já ter levantado US$ 5 bilhões na pré-venda do token, nenhuma evidência ainda foi apresentada para respaldar essa informação.

Uma outra questão que foi levantada pelo site Bitcoin.com, trata-se do fato do governo americano poder restringir outras criptomoedas que ele considerar ”ilegal” ou que sejam uma ameaça.

Hoje, contudo, ficará marcado como a primeira vez que um presidente dos EUA assinou uma ordem executiva dedicada às criptomoedas.

Leia Também: Gráfico Mostra Bitcoin a US$ 91.000 em Março de 2020

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br