Trump elogia criptomoedas: “Ganho dinheiro e me divirto”

O candidato à presidência dos EUA afirma que foi pago muitas vezes em Bitcoin e reconheceu que se trata de um novo meio de pagamento
Imagem da matéria: Trump elogia criptomoedas: "Ganho dinheiro e me divirto"

Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Voice of America/Wikimedia)

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (11) que faz dinheiro e se diverte com criptomoedas.

“Eu faço pequenas coisas às vezes por diversão, ganho dinheiro com isso e me divirto também”, disse o ex-presidente em uma entrevista para a emissora CNBC. O candidato afirma que tem sido pago muitas vezes em Bitcoin e reconheceu que se trata de um novo meio de pagamento. 

Publicidade

Trump afirmou que muitas pessoas estão usando criptomoedas para pagar pelos pares de tênis que lançou recentemente. “Mal podia acreditar na quantidade”, disse.

Além disso, ressalta que o crescimento das criptomoedas o fez repensar uma possível repressão aos ativos digitais: “Houve muito uso disso e não tenho certeza de que gostaria de retirá-lo neste momento”. 

Trump e as criptomoedas

Recentemente, Trump disse que a indústria das criptomoedas terá que ter “alguma regulamentação” e que sua visão é favorável: “Eu posso conviver com isso de uma forma ou de outra”.

Os comentários de Donald Trump mostra uma visão mais favorável sobre o setor de criptomoedas do que quando ele comandava o executivo dos EUA. Em 2019, por exemplo, o então presidente chegou a deixar claro que não era fã das criptomoedas.

Publicidade

“Não sou fã de bitcoins e outras criptomoedas, que não são dinheiro, têm valor altamente volátil e são baseados no ar”, publicou na época o presidente no Twitter.

Trump e os NFTs

Em janeiro, o ex-presidente dos EUA lançou uma nova coleção de NFT que cunhada na blockchain do Bitcoin através dos Ordinals.

Mas a coleção é apenas a mais recente incursão do ex-presidente em colecionáveis digitais. Em dezembro de 2023, a Edição MugShot lançou uma coleção de 100.000 NFTs na rede Polygon.

Mais tarde naquele mês, o ex-presidente vendeu 1.075 ETH, cerca de US$ 2,4 milhões na época, de acordo com a empresa de inteligência de blockchain Arkham.