Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA
Shutterstock

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, mudou sua postura acerca das criptomoedas ao ser perguntado sobre o Bitcoin em meio ao evento das primárias republicanas na Carolina do Sul que ocorre neste fim de semana. “Ele [Bitcoin] ganhou vida própria”, disse o candidato à Fox News.

Durante a entrevista, conduzida pela âncora do canal televisivo, Laura Inghram, que perguntou se o próximo passo lógico para os EUA seria adotar o Bitcoin, Donald Trump respondeu:

Publicidade

“Provavelmente terá que se fazer alguma regulamentação. Mas muitas pessoas estão adotando isso. Cada vez mais vejo pessoas querendo pagar com Bitcoin. Eu posso conviver com isso de uma forma ou de outra”.

A Carolina do Sul vota no sábado nas primárias republicanas do estado, onde a ex-governadora Nikki Haley continua sendo a única outra candidata.

Donald Trump e Bitcoin

Os comentários de Donald Trump vão de encontro à sua visão passada sobre o setor de criptomoedas quando comandava o executivo dos EUA. Em 2019, por exemplo, o então presidente chegou a deixar claro que não era fã das criptomoedas.

“Não sou fã de bitcoins e outras criptomoedas, que não são dinheiro, têm valor altamente volátil e são baseados no ar”, publicou na época o presidente no Twitter.

Publicidade

Acerca das CBDCs (sigla em inglês para Moeda Digital do Banco Central) o candidato republicano parece manter sua postura.

Durante um discurso de campanha em New Hampshire no início do ano, Trump chamou as CBDCs de “ameaça perigosa à liberdade” e prometeu “nunca permitir” a criação de uma stablecoin estatal se for reeleito.

Vale lembrar que desde 2022 Trump vem se aproximando da indústria cripto, lançando inclusive várias coleções de NFTs na rede Ethereum.

Neste ano, um novo projeto foi anunciado, a coleção Trump MugShoto, inscrita na blockchain do Bitcoin por meio do sistema de Ordinals.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Manhã Cripto: Bitcoin (BTC) recua para US$ 69 mil e FTX espera devolver fundos a clientes até fim de 2024

Com desempenho recorde no trimestre, o Bitcoin agora mira novas máximas à espera do próximo halving
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
moeda de bitcoin ao lado de tela com sigla NFT

Binance vai encerrar suporte a NFTs baseados no Bitcoin 

Com o fim do suporte para Ordinals, a Binance aconselha os usuários a transferir esses ativos para fora da plataforma
moeda de Bitcoin à frente do logotipo do Goldman Sachs

ETF de Bitcoin da BlackRock ganha apoio de gigantes de Wall Street, como Goldman Sachs e Citadel

O sucesso dos ETFs de Bitcoin está forçando até os céticos das criptomoedas a clamarem por um espaço no setor