Imagem da matéria: Trend "Make It More" do ChatGPT vira febre na internet; veja como criar imagens com inteligência artificial
Imagem criada pelo Decrypt usando IA

Lembra quando a coisa mais selvagem na comunidade de criptomoedas era um cachorro fofo e um sapo mal desenhado? Avançando para hoje, a Inteligência Artificial (IA) tomou o bastão para correr para o absurdo. Bem-vindo à era “Make It More”, onde suas imaginações mais selvagens são mais do que satisfeitas – elas são ridiculamente superadas.

É assim que funciona: a IA, nossa nova companheira criativa, pode produzir um nível de arte que faz Salvador Dalí parecer realista. Então coloque-a para funcionar, pedindo ao ChatGPT para melhorar uma imagem inicial, muitas vezes inócua, e ele fará com gosto. Então peça novamente. E de novo. Você quer um cachorro feliz? Empurre-o para frente até obter um canino cósmico em êxtase. Uma tigela picante de lámen? Que tal um que seja tão quente que incendeie o universo?

Publicidade
https://twitter.com/thekitze/status/1729472587028177317

Isso é mais do que empurrar pixels – é um vislumbre de como a IA funciona para satisfazer nossos caprichos. As pessoas estão transformando o ChatGPT em um amigo excessivamente entusiasmado que traz um elefante vivo quando você pede ajuda para levar sua festa ao próximo nível.

O Decrypt não queria ficar para trás, então vestimos nossos jalecos e fizemos nossa própria pesquisa. Começamos com um Bitcoin em alta. Parece pouco? Não por muito tempo.

Imagens criadas pelo Decrypt usando Dall-E 3

Pedimos mais “otimismo” e, cara, a IA atendeu. Isso tornava o touro cada vez mais altista – até que as coisas ficaram estranhas até mesmo para uma IA.

“Criar uma imagem ainda mais altista pode ser um desafio, já que a última versão já ultrapassou os limites do simbolismo otimista com um touro colossal e supermusculoso”, disse. Mesmo assim, isso nos deu um Bitcoin bastante altista. Ir além foi um desafio, disse.

Publicidade

Mas “desafio” é o nome do meio da IA. Continuamos pedindo mais.

A resposta? O touro mais altista de todos os tempos, que faria tremer Wall Street. Foi “uma representação inimaginável e onipresente de otimismo para o Bitcoin, visualizado como um touro cósmico e divino que transcende todas as dimensões e realidades conhecidas”. Fale sobre otimismo do mercado em alta!

Imagem criada pelo Decrypt usando Dall-E 3

“Make It More”

O fenômeno “Make It More” é particularmente interessante porque parece estar entre as primeiras tendências de memes nativas da comunidade e cultura da IA. É um ciclo único e autossustentável onde as peculiaridades e capacidades das ferramentas de geração de arte de IA são tanto o meio quanto a mensagem.

Então, os “crypto degens” têm seus Pepes, os GenZers têm suas estranhas danças de TikTok e o pessoal de IA tem suas ridículas criações “Make It More”.

Nós transcendemos o simples uso da tecnologia para criar memes para aproveitar uma nova tecnologia para moldar uma nova comunidade – uma com suas próprias piadas internas, normas e, agora, memes. É o equivalente digital da formação de uma nova linguagem, com a IA no centro do léxico.

Publicidade

No final das contas, para nós, humanos, às vezes, “mais” é apenas… mais. Mas quando você lida com uma IA, a palavra é uma receita para algumas criações verdadeiramente inesquecíveis.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Drake perde R$ 1,6 milhão em Bitcoin apostando contra Argentina e é zoado por seleção: “Not Like Us”

Drake perde R$ 1,6 milhão em Bitcoin apostando contra Argentina e é zoado por seleção: “Not Like Us”

A equipe argentina provocou Drake fazendo referência a música “Not Like Us” de Kendrick Lamar que detona o rapper
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Manhã Cripto: Trump vai participar da maior conferência de Bitcoin do mundo

Donald Trump estará na Bitcoin Conference 2024, que acontece em Nashville no final deste mês
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
Imagem da matéria: BitMEX se declara culpada de violar lei de sigilo bancário nos EUA

BitMEX se declara culpada de violar lei de sigilo bancário nos EUA

O Departamento de Justiça dos EUA disse que a BitMEX se envolveu em “evasão intencional” das leis combate à lavagem de dinheiro