Imagem da matéria: 12ª edição do SP Crypto Hub tem edição marcada pela celebração do novembro negro
Da esquerda para a direita: Alan Galeiro, Lu Sousa, Felipe de Sá Daniel, Inaiara Florêncio, Michela Galvão, Nina Silva, Alder Lima, Adri Carvalhaes, Caíque Nucci (Foto: Divulgação)

A 12ª edição do SP Crypto Hub aconteceu na última quinta-feira (30) em São Paulo, no rooftop do MAAC Hub – espaço de construção para comunidades de impacto social e tecnológico.

A curadoria foi realizada por Michela Galvão, Founder do Impacto Coletivo, e discutiu temas relevantes para a comunidade Web3, como oportunidades para artistas negros, influência do metaverso em diferentes mercados e diversidade, inclusão, equidade e aquilombamento. 

Publicidade

O painel inaugural, intitulado “Oportunidades na Web3 para Artistas Negros: Ferramentas Inovadoras, Desafios Persistentes”, abordou a maneira como a Web3 apresentava novas perspectivas para artistas negros, que enfrentavam obstáculos no mercado de arte. Participaram Achiles Luciano, artista plástico e curador; Jotaerre, artista visual e músico; GG, o Brabo, artista visual e Designer de Produtos Visuais; e Will Dias, do Gnars DAO e também skatista e artista.

Na sequência o tema explorado foi “Diversidade e Criptoinvestimentos: Como fazer parte dessa narrativa e por onde começar”. Para abordar o tema participaram o Zulu Martiniano da VR Cripto e Adriana Carvalhaes da Arcca.Club. 

O terceiro painel, “Impacto do Metaverso em Diversos Mercados e Oportunidades Únicas”, explorou como o metaverso tem impactado diferentes mercados e influenciado na evolução da economia digital, e como poderia ser utilizado para criar experiências e oportunidades de negócios em setores diversos. O painel contou com a participação de Luciana Sousa, CEO da Delas Perifa; Alder Lima, CEO da Metamazon Solutions e Caique Nucci, CEO da Complete Magazine.

Já o quarto painel, intitulado “Diversidade, Inclusão e Equidade: Da Teoria à Prática na Comunidade Web3”, examinou como a comunidade Web3 poderia promover a diversidade, inclusão e equidade sem desconsiderar a lucratividade dos negócios.

Publicidade

Participaram Michela Galvão, Founder do Impacto Coletivo; Inaiara Florêncio, Diretora de Branding, Content e Influência do Mercado Bitcoin e criadora da Web3pedia; Felipe de Sá Daniel, Engenheiro de Dados no Banco Pan, LinkedIn Creator, Co-líder do AfroPan e Criador do Happy Black Hour; e Alan Galeiro, da Cursed Stone.

No encerramento Michela Galvão bateu um papo sobre “AfroFuturismo: Novas Tecnologias Impulsionando o BlackMoney”, com Nina Silva, da D´black Bank. Abordando como as novas tecnologias impulsionam o BlackMoney em direção a um futuro mais inclusivo e inovador.

Este line-up nunca visto no cenário da web3 mostra que a descentralização transcende a mera tecnologia de registro; é uma força inovadora que está influenciando de maneira significativa e duradoura o panorama futuro.

O SP Crypto Hub não tem fins lucrativos e suas vagas são limitadas. Para participar, é possível acompanhar as novas datas do encontro nas redes sociais.

Sobre a autora

Inaiara Florêncio é jornalista com pós em redes sociais e especialização em marketing político pela PUC-SP, e começou a trabalhar com conteúdo e marketing de influência desde a época do Orkut. Feminista ativista, atua em causas de diversidade, inclusão e educação. Ela é Diretora de Branding, Content e Influência do Mercado Bitcoin e criadora da Web3pedia.

You May Also Like
Imagem da matéria: Bitcoin quebra a resistência dos $50K, sinalizando possível início da Bull Run, enquanto a Pullix se prepara para lançamento em breve

Bitcoin quebra a resistência dos $50K, sinalizando possível início da Bull Run, enquanto a Pullix se prepara para lançamento em breve

Impulso positivo no mundo das criptomoedas também está preparando o terreno para o lançamento iminente da Pullix (PLX)
homem de costas andando em direção a tokenização do mercado financeiro

A revolução da tokenização de dados além do universo cripto | Opinião

O potencial de mercado da tokenização de ativos é extraordinário, com projeções indicando que o setor pode atingir a marca de US$ 16 trilhões
Imagem da matéria: PEPE salta 36%, enquanto BONK e Dogwifhat também registram ganhos de dois dígitos

PEPE salta 36%, enquanto BONK e Dogwifhat também registram ganhos de dois dígitos

A capitalização de mercado da memecoin Pepe voltou a ultrapassar US$ 900 milhões pela primeira vez desde maio de 2023
Imagem da matéria: Ministra argentina divulga vídeo de prisão do criador da Braiscompany; assista

Ministra argentina divulga vídeo de prisão do criador da Braiscompany; assista

Ministra da Segurança da Argentina, Patrica Bullrich, compartilhou no X o vídeo da prisão de Antonio Neto Ais