Imagem da matéria: Tokens da Theta disparam 17% com chegada de nova atualização do projeto
Foto: Shutterstock

Os tokens da Theta estão entre os ativos que mais valorizam nesta tarde de terça-feira (1º) com o anúncio de que o projeto ganhará uma nova atualização em breve.

A Theta (THETA), token de governança do projeto, está em alta de 16,6% nas últimas 24 horas, sendo negociado nas exchanges a US$ 7,76. Já o token de utilidade usado para pagar os validadores da rede, Theta Fuel (TFUEL), sobe 7,5% no mesmo período, valendo agora US$ 0,35 segundo o CoinMarketCap.

Publicidade

Nos últimos sete dias, a theta e tfuel acumulam ganhos ainda mais expressivos de 19,7% e 32%, respectivamente. Entre os fatores que impulsionam essa valorização está o anúncio de que a mainnet 3.0 da Theta será lançada oficialmente no dia 30 de junho. 

Conforme explicou a empresa na segunda (31), essa atualização trará duas novidades principais. A primeira é uma nova versão do seu sistema de validação Elite Edge Nodes com interface de usuário atualizada, e a segunda é o lançamento do aguardado staking e a queima de tokens TFUEL na rede principal.

Depois que a versão 3.0 estiver no ar, os validadores poderão aumentar seus rendimentos e ganhar tokens TFuel por meio de staking, além de ganhar tokens adicionais de plataformas de vídeo ao oferecer um melhor desempenho.

O comunicado afirma que no momento são realizados uma série de testes internos com mais de 100 mil stakers de TFUEL para garantir que a atualização aconteça com sucesso.

Publicidade

A nova versão da Theta estava prevista para ser lançada em 14 de abril, mas foi adiada para novas revisões no código. Essa não é a primeira vez que o projeto atrasa uma atualização. No ano passado, o lançamento da mainnet 2.0 também demorou mais do que o esperado, mas aconteceu sem problemas técnicos.

Na nova atualização a Theta também quer introduzir na sua rede principal elementos fundamentais que possibilitem ao projeto construir um marketplace de tokens não fungíveis (NFT) no futuro.

Theta

O ecossistema da Theta foi lançado em 2019 com o objetivo de oferecer uma infraestrutura descentralizada para streaming de vídeo onde os participantes da rede são recompensados por compartilhar largura de banda para retransmitir vídeos ponto a ponto. 

A solução da Theta fornece uma solução mais barata para empresas e desde o ano passado é parceira de gigantes do mercado como Google, Samsung e Sony.

Publicidade

Na quinta-feira passada (27), foi a vez da agência de esportes e talentos Creative Artists Agency (CAA) se juntar ao projeto para ajudar na governança e validação da rede de distribuição de vídeo.

Em março, a THETA alcançou a 10º entre os ativos de maior valor de mercado, acumulando na época um crescimento anual de 17.000%. Desde então, a moeda retrocedeu para a 21ª posição enquanto o segundo ativo do projeto, TFUEL, começou a conquistar seu espaço no mercado e valorizar 960% desde o início do ano.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Mais de uma década depois de perder 850.000 bitcoins, os credores da Mt. Gox poderão ser pagos já na próxima semana, de acordo com a Kraken
Arte mostra imagem do espaço mirando a Terra envolta a uma rede de sinais holográficos

Núclea lança rede para tokenização de ativos financeiros

Testes da primeira duplicata tokenizada devem finalizar em julho e o serviço começa a ser ofertado de forma ampla ao mercado em setembro
Logotipo da BlockFi na tela de computador

BlockFi vai distribuir criptomoedas para 100 mil credores este mês

Clientes elegíveis receberão uma notificação no e-mail da conta BlockFi registrada
Imagem da matéria: De “Bitcoin é uma fraude” a candidato cripto: como Trump mudou para agradar investidores

De “Bitcoin é uma fraude” a candidato cripto: como Trump mudou para agradar investidores

O ex-presidente dos EUA já chamou o Bitcoin de fraude, mas agora se aproxima do setor cripto para angariar votos