Imagem da matéria: Todos Estão Excitados com a Blockchain, Diz Presidente do Banco Mundial

O presidente do Banco Mundial disse algumas coisas positivas sobre a blockchain durante uma aparição na mídia.

Falando com a CNBC, Jim Yong Kim disse que a tecnologia é “algo de todos os que estão entusiasmados” – uma declaração que seguiu com um argumento cauteloso sobre as criptomoedas.

Publicidade

“A tecnologia blockchain é algo que todos estão entusiasmados, mas devemos lembrar que o bitcoin é uma das poucas instâncias. E as outras vezes em que a blockchain foi usada, eles eram basicamente esquemas Ponzi, por isso é muito importante que se nós continuarmos com isso, temos que ter certeza de que não vai ser usado para tirar vantagem dos outros”, disse ele.

A blockchain não é estranha para o Banco Mundial – uma instituição financeira que empresta dinheiro aos governos nacionais. Recentemente ele lançou um laboratório de desenvolvimento de blockchain e apoiou projetos de pesquisa que buscam aplicar a tecnologia em áreas como a formação de capital.

Kim passou a comparar criptomoedas desfavoravelmente com sistemas de pagamento como aqueles operados pelo gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba.

“Demora três segundos, três segundos, para transferir até US$ 160 mil para quem faz parte da rede Alibaba, porque eles podem avaliar a credibilidade em três segundos”, disse ele.

E termina a entrevista com a apresentadora perguntando se ele tem bitcoin e ele diz: “É muito caro”.

Talvez você queira ler
Imagens de jogo da1047 games

Veja como ganhar Bitcoin de graça com o jogo de tiro Splitgate

O jogo vai implementar ganhos de até 0,5 BTC com a integração da Lightning Network da startup ZBD
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi