Imagem da matéria: Tiago Leifert apoia jogo NFT criado por brasileiros e narra final neste domingo
(Imagem: Reprodução/Instagram)

“CryptoPlayers, fim de semana importante pra gente hein”, disse Tiago Leifert em um vídeo no Instagram publicado no sábado (23) sobre um torneio de NFTs criado por brasileiros que o apresentador está apoiando. Trata-se de uma competição online organizada pelo ‘The CryptoPlayers’ que simula uma evolução do jogo de bafo para o metaverso.

O primeiro jogo que foi lançado é o ‘The CryptoPlayers Battle’, que Leifert comentou e aproveitou para convidar os usuários a conhecerem o projeto — e até mesmo tentar uma participação, já que na ocasião o torneio ainda estava começando.

Publicidade

A final do torneio está agendada para às 18h de hoje e conta com narração do apresentador da Globo.

Conforme explica em nota a organização, a mecânica do jogo é simples e replica a dinâmica do clássico jogo de cartas Super Trunfo, onde os colecionadores podem apostar ‘CryptoPlayers’ repetidos e se divertir em duelos em tempo real contra outros jogadores. 

A iniciativa também segue a narrativa dos clássicos álbuns de figurinhas que eram lançados em períodos da Copa do Mundo de Futebol. The CryptoPlayers é uma organização cuja meta é criar o primeiro Álbum da Copa em NFT.

“Fazer um álbum é divertido, acessível, democrático. É uma forma de lazer e socialização”, comentou em nota Thiago Borges, CTO da The CryptoPlayers.

Segundo a organização, Leifert, que é o narrador do torneio, também é “investidor e entusiasta do projeto”.

Vale lembrar que o ex-apresentador do Big Brother Brasil já demonstrou publicamente que conhece bem o setor de game e até tem noção de mineração de criptomoedas, como em um vídeo dele no Tik Tok no ano passado onde mostra seu novo PC Gamer com placa de vídeo RTX da Nvidia.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração da memcoin em Solana Bonk

Como criar uma memecoin em Solana com a Pump.fun

Protocolo viralizou ao permitir a qualquer pessoa criar uma criptomoeda por cerca de R$ 15
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos