Imagem da matéria: Tiago Leifert apoia jogo NFT criado por brasileiros e narra final neste domingo
(Imagem: Reprodução/Instagram)

“CryptoPlayers, fim de semana importante pra gente hein”, disse Tiago Leifert em um vídeo no Instagram publicado no sábado (23) sobre um torneio de NFTs criado por brasileiros que o apresentador está apoiando. Trata-se de uma competição online organizada pelo ‘The CryptoPlayers’ que simula uma evolução do jogo de bafo para o metaverso.

O primeiro jogo que foi lançado é o ‘The CryptoPlayers Battle’, que Leifert comentou e aproveitou para convidar os usuários a conhecerem o projeto — e até mesmo tentar uma participação, já que na ocasião o torneio ainda estava começando.

Publicidade

A final do torneio está agendada para às 18h de hoje e conta com narração do apresentador da Globo.

Conforme explica em nota a organização, a mecânica do jogo é simples e replica a dinâmica do clássico jogo de cartas Super Trunfo, onde os colecionadores podem apostar ‘CryptoPlayers’ repetidos e se divertir em duelos em tempo real contra outros jogadores. 

A iniciativa também segue a narrativa dos clássicos álbuns de figurinhas que eram lançados em períodos da Copa do Mundo de Futebol. The CryptoPlayers é uma organização cuja meta é criar o primeiro Álbum da Copa em NFT.

“Fazer um álbum é divertido, acessível, democrático. É uma forma de lazer e socialização”, comentou em nota Thiago Borges, CTO da The CryptoPlayers.

Segundo a organização, Leifert, que é o narrador do torneio, também é “investidor e entusiasta do projeto”.

Vale lembrar que o ex-apresentador do Big Brother Brasil já demonstrou publicamente que conhece bem o setor de game e até tem noção de mineração de criptomoedas, como em um vídeo dele no Tik Tok no ano passado onde mostra seu novo PC Gamer com placa de vídeo RTX da Nvidia.

Talvez você queira ler
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
Imagens de jogo da1047 games

Veja como ganhar Bitcoin de graça com o jogo de tiro Splitgate

O jogo vai implementar ganhos de até 0,5 BTC com a integração da Lightning Network da startup ZBD
Ricardo e Camila, criadores do projeto Bitcoin é Aqui posam para foto

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Município do Rio Grande do Sul adota o Bitcoin como meio de pagamento para cortes de cabelo e cafés e chegando até em terrenos
cédulas de 100 e 200 reais

Cresce número de brasileiros que sacam dinheiro em caixas eletrônicos

De acordo com o levantamento, 54% dos pesquisados disseram que o saque é uma das principais operações realizadas cotidianamente