moedas de tether sob base com tema em verde da stablecoin
Shutterstock

A Tether vai mover mais 1 bilhão de tokens USDT da blockchain da TRON para a blockchain Ethereum. A quantidade representa 7% de sua oferta total. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (14), no twitter oficial.

A troca será realizada amanhã, 15 de setembro. Tether disse que coordenará junto com uma empresa terceirizada (provavalmente uma exchange).

Publicidade

Movimentos de trocas de blockchain ocorrem geralmente quando os usuários demandam mais a negociação em uma blockchain em vez de outra. Emissores e bolsas geralmente não tomam essas decisões por conta própria.

Esta seria a segunda grande troca da TRON para Ethereum – no mês passado, o emissor transferiu 1 bilhão de moedas USDT.

Mesmo com a blockchain Ethereum ainda sendo a preferida dos usuários de stablecoins, nas última semanas a Tether deu passos para suportar novas blockchains como Solona e OMG Network.

O movimento ocorre numa época em que a blockchain ethereum sofre com congestionamentos e altas taxas. Há duas semanas, a taxa média na rede chegou R$ 80, impulsionada pela forte demanda de contratos inteligentes e DeFi.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Viden.vc investe na Liquidium, plataforma que permite empréstimos na rede Bitcoin

Viden.vc investe na Liquidium, plataforma que permite empréstimos na rede Bitcoin

A Liquidium é o segundo investimento da Viden em empresas que desenvolvem a tecnologia para o ecossistema financeiro do Bitcoin – o primeiro foi na Magisat
Vitalik Buterin

Criador do Ethereum pede que eleitores não apoiem políticos só porque eles se dizem pró-cripto

Em meio à crescente adesão de Trump às criptomoedas, a publicação de Vitalik Buterin provocou reações mistas na comunidade cripto
J.D. Vance.

Quem é J.D. Vance? Vice de Trump que tem mais de US$ 100 mil em Bitcoin

O senador e autor de best-sellers J.D. Vance parece ter entrado no movimento republicano a favor das criptomoedas
Joe Biden posa para foto

Mercados de previsão cripto enlouquecem com desistência de Biden e apoio a Kamala Harris

Os mercados da Polymarket reagiram com volatilidade, com Trump liderando na plataforma e Harris o superando no voto popular