Imagem da matéria: Terceiro homem mais rico do México acaba de mudar sua biografia do Twitter para Bitcoin
Ricardo Salinas Pliego, terceiro homem mais rico do México (Foto: Divulgação/Reprodução)

O terceiro homem mais rico do México, Ricardo Salinas Pliego, acaba de mudar sua biografia no Twitter colocando a palavra Bitcoin. Ele se junta às fileiras de muitas pessoas ricas que ostentam sua lealdade ao BTC com orgulho em sua biografia, incluindo Michael Saylor da MicroStrategy, Anthony Scaramucci da Skybridge e, por um breve período, o homem mais rico do mundo, Elon Musk.

Uma breve visão geral dos negócios de Salinas

Salinas é a terceira pessoa mais rica do México e empatou com o magnata do Honk Kong Lui Che-woo como a 106ª pessoa mais rica do mundo de acordo com a Forbes, com um patrimônio líquido de US$ 13,2 bilhões.

Publicidade

Salinas é o fundador e presidente do Grupo Salinas, um conglomerado mexicano de mídia e varejo que compreende a TV Elektra, a segunda maior emissora do país, e o Grupo Elektra, um varejista de eletrodomésticos e eletrônicos.

Salinas e Bitcoin: uma combinação provável

Salinas está de olho no Bitcoin há algum tempo. Em 21 de outubro de 2020, ele publicou uma lista de recomendações de livros, incluindo The Bitcoin Standard, do economista Saifedean Ammous.

Um mês depois, em 17 de novembro, Salinas tuitou um ataque à moeda fiduciária no sistema bancário latino-americano e disse “é bom diversificar nosso portfólio”.

Salinas também postou uma entrevista onde falou sobre o Bitcoin. Seu último tweet relacionado ao BTC do ano aconselhou qualquer um de seus seguidores que possam estar interessados ​​na moeda a seguir a conta do guru do Bitcoin Dan Held.

Ontem, Salinas retuitou Held, os dois celebrando um surto de crescimento do Bitcoin quando atingiu US $ 40 mil.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: '101 Perguntas sobre Bitcoin': Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

‘101 Perguntas sobre Bitcoin’: Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

A obra discorre os princípios técnicos da moeda até suas implicações socioeconômicas no contexto atual, de modo a proporcionar um entendimento profundo ao público geral
o que é mineração de bitcoin

Dificuldade de mineração de Bitcoin está despencando, mas por quê?

A redução no preço do Bitcoin, combinada com a diminuição das recompensas de mineração, resulta em menos mineradores e em uma rede menos robusta — pelo menos por enquanto
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)