Imagem da matéria: Telegram tem 25 milhões de novos usuários nos últimos três dias
Foto: Shutterstock

O aplicativo de mensagens Telegram teve mais 25 milhões de novos usuários que se inscreverem para usar a plataforma nas últimas 72 horas, de acordo com o CEO do Telegram, Pavel Durov. O aplicativo, que é amplamente utilizado por muitos no mercado das criptomoedas, não compartilha dados pessoais e oferece chats criptografados.

O influxo de novos usuários parece ser resultado da mudança de política de privacidade do aplicativo de mensagens rival WhatsApp. Essa atualização exigia que seus usuários compartilhassem seus dados com o Facebook ou parassem de usar o serviço. Isso despertou a preocupação dos usuários de que eles compartilhariam mais dados com o Facebook do que se sentiriam confortáveis. E muitos decidiram ir embora.

Publicidade

“Na primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos mensais”, disse Pavel Durov, CEO do Telegram, em seu canal pessoal do Telegram, acrescentando: “Depois disso, ele continuou crescendo: 25 milhões de novos usuários ingressaram no Telegram nos últimos 72 horas.”

Esses novos usuários estão espalhados por todas as partes do mundo, com a maioria – 38% – vindo da Ásia. Outros 27% e 21% vieram da Europa e da América Latina, respectivamente. Os 8% finais vieram da região MENA.

“Tivemos picos de downloads antes, ao longo de nossa história de 7 anos de proteção da privacidade do usuário. Mas desta vez é diferente ”, acrescentou Durov. O CEO do Telegram também disse que as pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do Telegram, Pavel Durov posa para foto

Pavel Durov: Tudo sobre as acusações, prisão e soltura do criador do Telegram

Cumplicidade e associação criminosa estão entre as 12 acusações contra Pavel Durov, o russo que conquistou respeito na indústria das criptomoedas