Logotipo Synthetix token SNX
Shutterstock

A Synthetix, plataforma descentralizada de derivativos construída sobre o Ethereum e Optimism, aprovou uma proposta de governança para acabar com a inflação do token SNX. O anúncio foi feito no blog do projeto na segunda-feira (11) e nas redes sociais. 

“Com a aprovação do SIP 2043 pela governança e posterior implementação, a Synthetix atingiu um momento crucial, encerrando a inflação do token SNX. Esta mudança significativa afeta tanto os detentores de tokens quanto os provedores de liquidez, marcando um ponto crucial para o protocolo”, escreveu a equipe.

Publicidade

No X, antigo Twitter, a equipe reforçou: “Inflação no SNX? Não mais. A governança do Synthetix reduziu para zero”.

O token SNX funciona como uma ferramenta de governança dentro da Synthetix, permitindo que os usuários votem em várias propostas e um serviço de staking.

De acordo com a equipe da Synthetix, o fim da inflação levará à adoção de novas estratégias, incluindo recompras e queimas de tokens, que serão implementadas no protocolo com o lançamento de um software chamado Andromeda.

Consequentemente, comenta o site The Block, os stakers da Synthetix não serão mais obrigados a reivindicar recompensas semanais de tokens inflacionários. 

O projeto da Synthetix permite que os usuários criem pools de liquidez para versões tokenizadas de commodities, como ouro ou petróleo, além de adicionar novos spins a algumas das criptomoedas mais populares.

Publicidade

Inicialmente, o projeto Synthetix introduziu recompensas inflacionárias para incentivar a liquidez e o crescimento, mas a equipe principal observou que a inflação simbólica tornou-se menos eficaz como incentivo, levando à sua extinção, comenta o site.

No futuro, concluiu, o projeto planeja usar taxas de negociação para recompras e queimas, reduzindo o fornecimento de tokens usando taxas geradas por protocolo para adquirir e queimar tokens SNX.

Preço do Synthetix (SNX)

No momento da publicação desse artigo, o token SNX é negociado em US$ 4,60 e passa por uma alta de cerca de 2% nas últimas 24 horas; nos últimos sete dias, a valorização é de 31%.

A máxima histórica da criptomoeda foi anotada em fevereiro de 2021, quando o SNX bateu a casa dos US$ 26. 

Gráfico de preço do token SNX (Fonte: Coinmarketcap)
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase

Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase

O novo fundo sobe quando a Coinbase cai e também gera renda passiva para os investidores
donald trump

Bitcoin sobe e memecoins chegam a saltar 70% após ataque contra Trump

Memecoins inspiradas em Trump saltaram após um ataque contra ele, e o Bitcoin subiu – e os apostadores do mercado de previsão acham que isso ajudou sua campanha
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Manhã Cripto: Trump vai participar da maior conferência de Bitcoin do mundo

Donald Trump estará na Bitcoin Conference 2024, que acontece em Nashville no final deste mês
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin salta 4,4% após atentado fracassado reforçar candidatura de Trump

Investidores de criptomoedas antecipam condições regulatórias mais favoráveis se Trump vencer a eleição