Imagem da matéria: Google será validador na rede de jogos cripto XPLA
(Foto: Shutterstock)

A XPLA, uma rede de blockchain fundada pela grande editora de jogos sul-coreana Com2uS, contratou o Google Cloud como seu primeiro “validador voluntário” para a rede.

Os validadores de blockchain verificam e confirmam as transações para dar suporte à rede. No caso da XPLA, os validadores voluntários não são recompensados com tokens para apoiar a rede. Em vez disso, os tokens são distribuídos em um pool da comunidade.

Publicidade

Esse é o plano, pelo menos. No momento, a rede XPLA está votando na proposta de instituir o recurso de validador voluntário e, até o momento, tem 100% de votos a favor.

“Esperamos acelerar o crescimento e a inovação dos jogos Web3 com base na infraestrutura segura e de alto desempenho do Google Cloud”, disse Jack Buser, diretor geral da Google Cloud Game Industry Solutions, em um comunicado à imprensa traduzido do coreano.

A XPLA foi desenvolvida com base no Tendermint, o mesmo protocolo que alimenta a rede Cosmos, e também é compatível com a Máquina Virtual Ethereum. Entre os jogos notáveis que são executados na XPLA estão The Walking Dead: All-Stars, Summoner’s War: Chronicles e Ace Fishing: Crew — todos baseados em IP existente que foi adaptado para jogos de blockchain “play-to-own”.

A rede foi originalmente estabelecida como C2X e construída com base na Terra, a rede que perdeu considerável tração após o colapso dos tokens UST e LUNA em maio de 2022. A rede XPLA foi então lançada em agosto de 2022. Outros validadores da XPLA incluem o investidor de metaverso Animoca Brands e o desenvolvedor de jogos para celular Gumi.

Publicidade

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que o Google Cloud está se juntando à XPLA como um novo validador, e em fazer uma parceria para avançar nossa visão comum de moldar um ecossistema Web3 transparente e oferecer experiências Web3 inovadoras e envolventes para nossos jogadores em todo o mundo”, disse o líder da equipe da XPLA, Paul Kim, em um comunicado.

O Google Cloud já havia se comprometido a executar um validador em algumas outras redes blockchain, incluindo Solana, Tezos, Aptos, a rede de escalonamento Ethereum Polygon e a rede DeFi Celo. Ele também colaborou com a Coinbase para aceitar pagamentos em criptomoedas.

Em abril, o Google Cloud lançou seu programa Web3 Startups para oferecer benefícios adicionais para empresas de criptoativos em parceria com redes como Solana, Aptos, Near e Hedera.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Musk Empire: Veja o combo diário desta terça-feira (23)

Musk Empire: Veja o combo diário desta terça-feira (23)

Procurando o combo diário do Musk Empire para terça-feira, 23 de julho? Aqui estão as últimas escolhas da bolsa de valores para o crescente jogo de criptomoeda no Telegram
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Usuários do Notcoin agora recebem benefícios nos jogos Pixelverse e Musk Empire

O jogo cripto original do Telegram se uniu ao Pixelverse e Musk Empire para oferecer benefícios especiais aos jogadores
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e não se abala após Mt. Gox enviar US$ 3 bilhões para corretora

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e não se abala após Mt. Gox enviar US$ 3 bilhões para corretora

A recuperação do Bitcoin ocorre após um período de incertezas que dominou os investidores no início de julho
Imagem da matéria: Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase

Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase

O novo fundo sobe quando a Coinbase cai e também gera renda passiva para os investidores