Imagem da matéria: Suposto empresário de NFTs “rico e misterioso” joga dinheiro para cima em São Paulo
Pessoas disputando notas de dinheiro jogadas por pessoa misteriosa (Imagem: Reprodução)

Um grupo de pessoas mascaradas, supostamente representando uma empresa de NFTs, realizou um evento inusitado na tarde de terça-feira (12) no Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo.

A equipe, que não revelou sua identidade, distribuiu vários bolos em dinheiro vivo, jogando-os literalmente para cima dos pedestres. À frente, um homem que se identifica como Lord X.

Publicidade

“Um homem desceu mascarado de uma van e foi distribuindo notas”, conta a reportagem do UOL. Conforme apurou o site, o evento inusitado — provavelmente uma ação de marketing — causou entre os pedestres uma disputa por notas de até R$ 100 que caíram no chão.

Segundo a reportagem, um comunicado divulgado pelos organizadores afirmou que a ação faz parte de um projeto de uma empresa do exterior que irá rodar as principais capitais do mundo, começando pelo Brasil.

“Sem aviso prévio e sempre com muitas surpresas em relação aos locais movimentados de grandes cidades, a ideia é proporcionar experiências diferenciadas para os presentes, gerar engajamento e dar diferentes prêmios”, diz a nota, segundo o UOL.

Lord X dos NFTs

Uma conta com pouco mais de 1.000 seguidores no Instagram, que supostamente é associada à organização do evento, publicou no mesmo dia uma imagem com a seguinte frase: “Prepare-se para descobrir um novo mundo com NFT Experience”.

Publicidade

Em seguida, o post mostra outras imagens descrevendo uma coleção de tokens não fungíveis e uma outra de um mascarado cuja descrição é “empresário rico e misterioso”. Em um dos vídeos, o misteriorso se identifica como ‘Lord X’. “Olá, pessoas de todo o mundo. Meu nome é Lord X. Bem-vindo ao futuro!”.

Durante a escrita, a conta no Instagram citada passou de 92 para mais de 1000 seguidores num período de 30 minutos.

Clique aqui para assistir o vídeo.

Talvez você queira ler
Algoritimos formam rosto em tela de computador

Worldcoin (WLD) sobe 14% na semana em meio à turbulência na OpenAI

Enquanto o drama da saída de Sam Altman da OpenAI se desenrola, a Worldcoin permanece em “stand by”
Imagem da matéria: Tokenização, Inteligência Artificial e tendências: último episódio do podcast do MB discute “o dinheiro do amanhã”

Tokenização, Inteligência Artificial e tendências: último episódio do podcast do MB discute “o dinheiro do amanhã”

Com visão de inclusão financeira, acesso à tecnologia e desenvolvimento global, especialistas destacam os desafios da economia exponencial
Martelo de juíz em frente de bandeira da França

Tribunal francês absolve hackers que exploraram R$ 44 milhões em criptomoedas de protolocolo DeFi

Ao se declararem hackers do bem, os irmãos convenceram o juiz que eles agiram de boa fé por recompensa
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday Cripto: Veja 7 promoções para aproveitar nesta sexta

As empresas cripto brasileiras vão oferecer descontos em taxas de negociação, cashback em dobro na compra de criptomoedas, bônus especiais por indicação e muito mais