Imagem da matéria: A Suécia Começou Oficialmente a Usar a Blockchain para Registrar Propriedades

Lantmäteriet, o orgão sueco responsável pelo registro de terras e propriedades, começou oficialmente a utilizar a tecnologia Blockchain.

Em entrevista à Computer Weekly, Mats Snäll, chefe de desenvolvimento da Lantmäteriet, revelou que o registro de terras suecas vem investindo ativamente na tecnologia Blockchain e desenvolvendo uma plataforma Blockchain desde 2016.

Publicidade

Leia Também: Japão Pode Colocar Todos os Registros de Propriedade na Blockchain

Ucrânia Utilizará a Blockchain em Transferências de Terras

Em março deste ano, Lantmäteriet completou a fase inicial de testes de sua plataforma de registro de propriedades baseadas na Blockchain.

Snäll disse:

Quando ouvimos sobre Blockchain e seus supostos benefícios, queríamos explorar se ela é realmente uma tecnologia de próxima geração que poderíamos usar para os registros. Temos que experimentá-la em uma escala maior e ter mais parceiros para vê-la também funcionando com um número maior de transações, mas não enfrentamos qualquer problema até agora que argumenta contra essa tecnologia

No entanto, o orgão de registro de terras sueco decidiu utilizar a Blockchain privada da ChromaWay, em vez de usar muitas outras Blockchains públicas com comunidades de desenvolvimento ativas.

Snäll ainda acredita que a tecnologia Blockchain irá cortar centenas de milhões de dólares de despesas para o governo e, embora o teste de seu Blockchain privado tenha sido em pequena escala, ele espera que o projeto se expanda e cresça nos próximos meses.

“É a única tecnologia atual que realmente oferece uma maneira boa e segura de ter originais digitais. É também a melhor tecnologia até agora que provou ser segura de ser pirateada e corrompida “, disse Snäll.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
Fundo azul em simulação de com traços de como funciona tecnologia blockchain

Fractal: Conheça a nova rede de escalabilidade do Bitcoin

O Fractal permanece fiel ao código da camada base do Bitcoin, permitindo que o BTC seja dimensionado enquanto compartilha sua segurança e infraestrutura
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

BC divulga lista de projetos selecionados para 2ª fase de testes do Drex

Os consórcios participantes vão testar serviços financeiros disponibilizados por meio de smart contracts