Imagem da matéria: A Suécia Começou Oficialmente a Usar a Blockchain para Registrar Propriedades

Lantmäteriet, o orgão sueco responsável pelo registro de terras e propriedades, começou oficialmente a utilizar a tecnologia Blockchain.

Em entrevista à Computer Weekly, Mats Snäll, chefe de desenvolvimento da Lantmäteriet, revelou que o registro de terras suecas vem investindo ativamente na tecnologia Blockchain e desenvolvendo uma plataforma Blockchain desde 2016.

Publicidade

Leia Também: Japão Pode Colocar Todos os Registros de Propriedade na Blockchain

Ucrânia Utilizará a Blockchain em Transferências de Terras

Em março deste ano, Lantmäteriet completou a fase inicial de testes de sua plataforma de registro de propriedades baseadas na Blockchain.

Snäll disse:

Quando ouvimos sobre Blockchain e seus supostos benefícios, queríamos explorar se ela é realmente uma tecnologia de próxima geração que poderíamos usar para os registros. Temos que experimentá-la em uma escala maior e ter mais parceiros para vê-la também funcionando com um número maior de transações, mas não enfrentamos qualquer problema até agora que argumenta contra essa tecnologia

No entanto, o orgão de registro de terras sueco decidiu utilizar a Blockchain privada da ChromaWay, em vez de usar muitas outras Blockchains públicas com comunidades de desenvolvimento ativas.

Snäll ainda acredita que a tecnologia Blockchain irá cortar centenas de milhões de dólares de despesas para o governo e, embora o teste de seu Blockchain privado tenha sido em pequena escala, ele espera que o projeto se expanda e cresça nos próximos meses.

“É a única tecnologia atual que realmente oferece uma maneira boa e segura de ter originais digitais. É também a melhor tecnologia até agora que provou ser segura de ser pirateada e corrompida “, disse Snäll.

 

Talvez você queira ler
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

FMI publica manual de CBDC e cobra maior proatividade de países na criação de moedas digitais 

A diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sugeriu aos países que façam um esforço mais proativo para desenvolver suas CBDCs
hackers em frente a computadores

Hackers atacam duas exchanges no mesmo dia e uma perde R$ 43 milhões

As exchanges descentralizadas Trader Joe e dYdX foram alvo de hackers na última sexta-feira (17); veja detalhes
CEO interina da OpenAI, Mira Murati, posa para foto

Quem é Mira Murati? A sucessora de Sam Altman na gigante de inteligência artificial OpenAI

Embora a ex-diretora técnica esteja aberta à regulamentação de produtos de IA, ela também rejeitou pedidos para desacelerar o ritmo de desenvolvimento da OpenAI
De costas, homem olha para grande tela com solução blockchain

Como manter sua empresa atualizada sobre as mudanças no ecossistema financeiro | Opinião

O autor comenta sobre o ‘Talkenização’, um podcast focado em preparar empresários para o mercado financeiro baseado nas tecnologias emergentes