Imagem da matéria: Startup de Bitcoin vence programa de aceleração da Visa no Brasil
Ricardo Da Ros, o country manager da Ripio (Foto: Portal do Bitcoin)

Quem diria: a divisão brasileira da startup argentina Ripio, que possui como principal produto uma carteira de bitcoin, foi escolhida como a vencedora do programa de aceleração da Visa.

A decisão dos jurados foi compartilhada com o público nesta segunda-feira (17) no auditório do MASP, em São Paulo. Ela é o resultado de um programa promovido pela gigante de meios de pagamento que começou em abril de 2019.

Publicidade

No palco, durante um rápido pitch para o público, Ricardo Da Ros, country manager da Ripio Brasil, apresentou três novos produtos da empresa que devem ser lançados até junho.

O primeiro é o cartão Rípio com bandeira Visa no qual os usuários vão poder gastar bitcoins nos locais que aceitam a bandeira.

Além disso, vão implementar o Visa Direct, serviço que vai permitir transferência 24/7 de reais da plataforma da Rípio. Na prática, é permitir compras de criptomoedas fora do horário bancário.

A terceira novidade é que a empresa vai permitir compras de bitcoin por meio de qualquer cartão de crédito — independentemente da bandeira.

Publicidade

Sobre o programa, Da Ros disse que ajudou abrir portas com diversos parceiros e que a relação próxima com os executivos facilitou o caminho para poder oferecer os serviços da Visa.

“Somos do mundo cripto, mas estamos trazendo o mercado o tradicional. Fomos a startup que mais aproveitou o programa para criar produtos com a Visa”, afirmou ao Portal do Bitcoin.

A Ripio foi a única empresa acelerada do ecossistema de criptomoedas.

Visa Demo Day

Conforme a empresa de cartão de crédito, o programa é uma iniciativa da Visa do Brasil e tem como objetivo fomentar o ecossistema de startups no país. Além do objetivo de acelerar, a Visa tem o papel de auxiliá-las em sua atuação junto ao mercado e gerar conexões e negócios.

As inscrições para o programa de 2020 estão abertas e vão até o dia 13 de março.

Talvez você queira ler
Máquinas de mineração de Bitcoin Micro BT modelo Whatsminer S30

Receita Federal confisca máquinas de mineração de Bitcoin em aeroporto avaliadas em R$ 43 mil

Brasileiro tentava pegar um avião no aeroporto de Foz do Iguaçu com quatro mineradoras de Bitcoin adquiridas no Paraguai
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday Cripto: Veja 7 promoções para aproveitar nesta sexta

As empresas cripto brasileiras vão oferecer descontos em taxas de negociação, cashback em dobro na compra de criptomoedas, bônus especiais por indicação e muito mais
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
Agentes da PF e Receita cumprindo mandados de apreensão

Polícia Federal derruba quadrilha de doleiros que usava criptomoedas para praticar evasão de divisas

Na estimativa das autoridades, o esquema criminoso movimentou pelo menos R$ 4 bilhões de forma ilegal