Imagem da matéria: "Sou pró-doge”, diz Elon Musk em debate sobre Web3
Elon Musk (Foto: Shutterstock)

A atividade no Twitter de Elon Musk varia de memes aleatórios à crítica de políticos americanos, bem como uma fascinação curiosa pela popular criptomoeda dogecoin (DOGE). Na madrugada desta quinta-feira (23), ele falou bastante da criptomoeda de meme a seus seguidores.

O CEO da Tesla e da SpaceX se descreveu como “pró-DOGE” em resposta a um tuíte do cofundador da Dogecoin Billy Markus, que acusou o bitcoin (BTC) de estar muito entranhado nas “instituições corporativas”.

Publicidade

Tanto Markus como Musk estavam acrescentando suas opiniões à rixa que, até agora, dura quatro dias no Crypto Twitter.

Elon Musk critica a Web 3

Desde segunda-feira (20), Musk está envolvido em uma briga digital entre o cofundador e ex-CEO da rede social Twitter Jack Dorsey (agora exclusivamente o CEO da empresa de pagamentos Square) e a empresa de capital de risco do Vale do Silício Andreessen-Horowitz (ou a16z).

A rixa começou quando Dorsey tuitou: “Você não possui a ‘Web 3’. Os VCs [capitalistas de risco] e seus LPs [fornecedores de liquidez] a possuem. Nunca irá escapar de seus incentivos. No fim das contas, é uma entidade centralizada com um nome diferente”.

Quase duas horas depois, Musk respondeu: “Alguém viu a Web 3? Não consigo encontrá-la”.

Um grupo de analistas da indústria entrou no debate e, bem antes de Dorsey comecer a perder alguns grandes amigos.

Nessa quarta-feira (22), o CEO da Square tuitou que foi bloqueado por Marc Andreessen, cofundador do a16z, bem como deixou de seguir outros grandes nomes do setor corporativo, como o cofundador da Gemini Tyler Winklevoss e o CEO da Coinbase Brian Armstrong.

Publicidade

Apesar de Musk ter entrado no debate e ficado ao lado de Dorsey, ele está bem longe de ser um maximalista de bitcoin. Seu inabalável apoio à dogecoin é bem diferente de sua atitude inconstante à principal criptomoeda.

Em fevereiro, a Tesla havia investido US$ 1,5 bilhão em bitcoin.

Em março, a Tesla foi ainda mais além, passando a aceitar bitcoin como pagamento por seus veículos. No entanto, em maio, Musk voltou atrás em sua decisão, citando a alta pegada ambiental do bitcoin como um motivo de preocupação.

Apesar disso, a Tesla continuou acumulando a criptomoeda e, em outubro, a empresa tinha lucrado US$ 1 bilhão com seu investimento.

Enquanto isso, Musk não tuitou uma só palavra contra dogecoin. Já Dorsey nunca falou sobre o ativo.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ariana Grande posa para foto

Memecoin ‘Michi’ salta 18% após Ariana Grande compartilhar a foto do gato

A estrela pop publicou o meme antes da valorização do Michi, gerando debate sobre se ela sabe ou não da conexão do meme com as criptomoedas
Um pessoa acompanha um gráfico de alta com o dedo indicador gŕadico de alta

Analistas indicam 3 criptomoedas que podem disparar em meio a queda do Bitcoin

Analistas da Fairlead Strategies produziram um gráfico de rotação relativa (RRG) das principais altcoins em relação ao BTC
moedas de bitcoin e letras ETF

Analista prevê que ETFs de Ethereum podem capturar até 20% dos fluxos de ETFs de Bitcoin

Performance, contudo, pode depender de como a SEC vai classificar o staking de ETH
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos