Imagem da matéria: Corretora dos EUA compra serviço de staking para criptomoedas de proof of stake
Foto: Shutterstock

Kraken, uma grande corretora americana de criptomoedas, anunciou a aquisição da Staked, uma plataforma não custodial de staking que permite que investidores capitalizem suas posses em criptoativos emitidos por blockchains proof of stake (ou PoS).

Os termos do acordo ainda não estão publicamente disponíveis mas, de acordo com a Kraken, “é um dos maiores acordos na história das criptomoedas”.

Publicidade

“Essa aquisição complementa perfeitamente nossa oferta custodial de staking, permitindo que todos os nossos clientes ganhem recompensas sobre suas criptomoedas enquanto retêm controle completo sobre seus criptoativos”, afirmou Kraken.

Staking” se refere ao processo de obtenção de renda passiva em criptomoedas com base no mecanismo de consenso proof of stake. Envolve a alocação de criptoativos à rede para ajudar na validação de transações e tornar o blockchain mais seguro.

Por sua vez, usuários recebem recompensas, geralmente nas criptomoedas que estão em staking, com taxas médias de retorno que variam de rede para rede.

Dados do site Staking Rewards mostram que os criptoativos mais populares para staking incluem Solana, Ethereum 2.0, Cardano, Terra, Avalanche, Polkadot, Binance Coin, Algorand e Polygon.

Publicidade

Uma característica fundamental na aquisição da Kraken é que a Staked oferece acesso não custodial a criptomoedas, ou seja, usuários têm controle total de suas chaves privadas.

Segundo a Kraken, a corretora respeita e apoia o direito de clientes de reterem custódia sobre suas criptomoedas, mesmo que isso, às vezes, resulte em desvantagens relacionadas à segurança.

“Com essa aquisição, nossos clientes agora têm mais opções em como escolhem gerenciar seus fundos ao fazer staking com a Kraken”, acrescentou.

O histórico de aquisições da Kraken

Kraken que, este ano, celebrou seu décimo aniversário, possui um longo histórico de aquisições, incluindo as aquisições do terminal suíço de gráficos e negociação CryptoWatch em 2017, a empresa londrina de serviços financeiros Crypto Facilities em 2018 e a empresa de mercados de dados e inteligência cripto CryptoFinance.ai em 2019.

Publicidade

De acordo com a Kraken, Staked é sua quinta aquisição em 2021. A corretora de São Francisco também disse que, até agora, seu negócio de staking cresceu cerca de 950% para quase US$ 16 bilhões.

Na semana passada, houve o lançamento do Kraken Ventures, um fundo independente de investimentos liderado por ex-Krakens, com foco em empresas e protocolos em etapa inicial que fomentam a próxima onda de inovação cripto e fintech.

As áreas de foco do Kraken Ventures incluem infraestrutura financeira, Web 3, Finanças Descentralizadas (ou DeFi), e protocolos cripto para clientes, conforme Blockdaemon, Anchorage, Messari, Hashflow, Acala e pStake estão entre as empresas que já receberam apoio financeiro do fundo.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase rompe laços com escritórios de advocacia que contratam oficiais “anticripto” da SEC

Coinbase rompe laços com escritórios de advocacia que contratam oficiais “anticripto” da SEC

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, apontou para o Milbank, um escritório de advocacia global que recentemente contratou um ex-executivo da SEC
Bitcoin e bandeira da coreia do sul

Bitcoin despenca nas corretoras da Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial

Medida adotada pelo presidente Yoon Suk-yeol foi classificada pela oposição como tentativa de golpe
blackrock etf de bitcoin IBIT

ETF de Bitcoin da BlackRock alcança 500.000 BTC sob gestão

O recorde ocorreu após entradas líquidas de US$ 338,3 milhões no produto da gestora na segunda-feira (2)
Imagem da matéria: Quais serão as vantagens da tokenização integrada ao Open Finance?

Quais serão as vantagens da tokenização integrada ao Open Finance?

Entenda como a tokenização adiciona uma camada tecnológica que potencializa o Open Finance