Imagem da matéria: Sites de criptomoedas sofrem com o aumento do número de ataques DDoS
Foto: Shutterstock

Os sites de criptomoedas sofreram um número crescente de ataques DDoS nos últimos dias. Isso inclui um provedor de carteira de hardware, uma exchange de criptomoedas e um portal de notícias com foco em criptomoedas.

De acordo com a SatoshiLabs, que criou a carteira de hardware Trezor, a “Trezor Shop está sendo alvo de um ataque DDoS, isso significa que está sendo sobrecarregada por solicitações de computadores que foram invadidos, então o site pode ficar um pouco lento”.

Publicidade

Embora o site tenha sofrido com problemas de atrasos de carregamento, a integridade da loja não foi comprometida.

“Este ataque não afeta de jeito nenhum a segurança do e-shop, mas sabemos que a situação pode ser um pouco inconveniente para nossos clientes, então, por favor, tenha mantenha-se conosco. Já vimos esses ataques várias vezes ao longo dos anos e os negócios continuarão como de costume”, disse SatoshiLabs.

Um Ataque Distribuído de Negação de Serviço (com sigla em inglês DDoS) acontece quando uma rede é inundada com tanto tráfego de computadores externos que acaba não conseguindo operar normalmente. Os ataques DDoS são relativamente simples em comparação a outras formas de ataques cibernéticos, mas continuam sendo uma opção confiável e eficaz para os invasores.

Antes do ataque DDoS à Trezor, ataques semelhantes foram observados pelo portal de notícias com foco em criptomoedas The Block e pela exchange de criptomoedas Poloniex.

“Nós conseguimos atenuar o ataque DDos mais recente (2.666 solicitações por segundo) que aconteceu com o The Block graças à Cloudfare (sic)”, Jake McGraw co-fundador e CTO do The Block tuitou na semana passada, acrescentando: “Quando você ataca nosso site, você também está atacando nossa equipe de 28 funcionários trabalhando em tempo integral.”

Publicidade

Em 5 de dezembro, a exchange de criptomoedas Poloniex tuitou que sofreu um ataque DDoS, mas que os fundos permaneceram completamente seguros durante o incidente.

“Houve uma interrupção do sistema devido a um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS). Desde então, restauramos completamente as negociações em todos os mercados. Os fundos dos clientes permaneceram seguros durante esse período de queda no desempenho do sistema”, disse Poloniex no tweet.

Um problema crônico

A última semana foi de ataques DDoS para a indústria de criptomoedas, mas esses tipos de ataques têm sido um problema constante na indústria por muito mais tempo.

Em abril deste ano, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, culpou as exchanges de criptomoedas rivais pelos ataques DDoS na exchange da Binance.

Publicidade

“Mais cedo hoje, nossos domínios chineses sofreram ataques DDoS direcionados e os usuários perceberam atrasos e interrupção do acesso à rede”, tuitou Zhao, acrescentando: “Com base no padrão de ataque, parece ser obra de nossos concorrentes diretos”.

Além do mais, em fevereiro deste ano, Bitfinex e OKEx foram atingidas por ataques DDoS de grande escala que causaram a queda momentânea de ambas exchanges. A Bitfinex ficou offline por cerca de uma hora, enquanto a OKEx sofreu uma interrupção que deixou o sistema offline por várias horas.

Os ataques DDoS estão se tornando um pouco incômodos na indústria de criptomoedas.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
Fundador da Binance Changpeng Zhao posa para foto

CZ está em “situação positiva” nos EUA, afirma cofundadora da Binance

O julgamento da sentença de Changpeng Zhao está agendado para o próximo dia 30
Imagem da matéria: Bitcoin deve cair mais após o halving, avalia JPMorgan

Bitcoin deve cair mais após o halving, avalia JPMorgan

Avaliação do JPMorgan é que o Bitcoin está sobrecomprado e que o mercado já precificou o halving nos últimos meses
Logotipo do token CorgiAI

Mercado Bitcoin lista token CorgiAI

O ativo é ligado a projeto que usa utiliza inteligência artificial para criar uma comunidade de entusiastas no ecossistema cripto