Imagem da matéria: Sistema de conexão à internet via satélite de Elon Musk chega na Ucrânia
Satélite da Starlink em órbita (Foto: Shutterstock)

Chegou à Ucrânia na segunda-feira (28) os terminais para instalação do sistema Starlink, satélite de Elon Musk que fornece conexão de internet sem a necessidade de infraestrutura terrestre. Os equipamentos foram comprados antes da invasão russa no país, que começou no dia 24 de fevereiro, conforme noticia o jornal Folha de S. Paulo.

Houve até uma pequena conversa no Twitter. Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro ucraniano, disse no Twitter: “O Starlink chegou. Obrigado Elon Musk”. O CEO da Tesla respondeu de forma sucinta com um “de nada”.

Publicidade

Internet da SpaceX

Em outubro de 2020, a SpaceX de Elon Musk lançou mais um lote de satélites Starlink para o espaço – elevando o número total de cápsulas para 800.

A SpaceX deu início a seu projeto Starlink em 2015. Ela espera que milhares de satélites forneçam serviços de Internet para quase todos os lugares do mundo.

O motivo? Quase metade do globo tem pouco ou nenhum acesso à Internet. O projeto Starlink da SpaceX quer mudar isso orbitando satélites ao redor do mundo para que áreas remotas do nosso planeta possam acessar a Internet.

Com esses satélites, as áreas rurais poderiam acessar a Internet a uma velocidade de um gigabyte por segundo. Isso é rápido o suficiente para streaming de alta definição, jogos de baixa latência e muito mais.

Publicidade

O site da Starlink diz: “Com desempenho que supera em muito o da Internet via satélite tradicional e uma rede global sem limites de infraestrutura terrestre, a Starlink fornecerá Internet de banda larga de alta velocidade para locais onde o acesso não é confiável, caro ou completamente indisponível.”

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

Trader transforma R$ 2 mil em R$ 17 milhões graças ao triunfo da Pepecoin (PEPE)

Ao comprar a memecoin após o lançamento, o trader teve um ganho de 7.368x no investimento
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Imagem da matéria: Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Sinal verde da SEC esta semana é apenas o primeiro passo para o lançamento do ETF de Ethereum
Tela de celular mostra logotipo Drex- no fundo notas de cem reais

Banco Central adia Drex para realizar novos de testes de privacidade

BC explica que primeira fase de testes foi focada em elementos de privacidade, mas as soluções encontradas “ainda não estão maduras”