Imagem da matéria: Shiba Inu lança nova DAO para dar voz à comunidade
Foto: Shutterstock

Os desenvolvedores da Shiba Inu (SHIB) anunciaram a primeira versão do Doggy DAO, uma organização autônoma descentralizada (DAO) que visa passar o controle do projeto ShibaSwap DEX para a comunidade da moeda meme. 

O DAO 1, lançado na sexta-feira (31) em beta, permitirá que a comunidade Shiba Inu vote em quais projetos cripto e pares serão adicionados aos pools de liquidez WOOF da ShibaSwap. Como recompensa, o token de governança BONE da DEX será distribuído aos participantes.

Publicidade

“Surgiu porque acreditamos na redução do nível de responsabilidade que nossa equipe deve colocar uns nos outros”, explicou Queenie, moderador da server da ShibaSwap no Discord, durante um recente AMA no Twitter Spaces. “Isso nos impede de exercer autoridade e controle sobre certas áreas; trata-se de torná-las mais descentralizadas”.

O DAO 1, disse Queenie, está focado em “fornecer poder imediato à comunidade”, permitindo-lhes votar em quais criptomoedas farão parte dos pools de liquidez da ShibaSwap.

Dê um osso ao cachorro

Com a chegada do DAO 1, os usuários da ShibaSwap poderão votar em quais projetos serão listados fazendo staking de seus tokens BONE para obter tBONE, o token de governança na sua forma de stake. 

Quanto mais votos um projeto recebe, maiores são seus pontos de alocação (AP) — a medida de quantas recompensas BONE são alocadas para o pool. Um máximo de 30 pares votados pela comunidade serão executados, com um novo lote de pares decidido a cada duas semanas.

Publicidade

Por se tratar de um lançamento beta, a equipe da ShibaSwap estará solicitando feedback da comunidade Shiba Inu. “A primeira fase será tecnicamente considerada uma fase beta, mas muito mais desenvolvida do que você normalmente consideraria um beta”, explicou Queenie. “Queremos apenas obter o feedback da comunidade para garantir que tudo corra conforme o planejado”.

Um lançamento subsequente do DAO 2 adicionará “mais complexidade” ao sistema por meio de “casos de uso aprimorados de tokens BONE/tBONE”. O DAO 2 permitirá que os membros da comunidade façam “propostas genéricas”, explicou Queenie, que serão revisadas pela equipe da ShibaSwap.

Um novo contrato de staking será lançado junto ao DAO 1, forçando o BONE a ser trancado por um longo período de tempo antes do início da votação; o objetivo é mitigar a influência das baleias e das exchanges na votação.

O anúncio não parece ter mudado o preço da SHIB, que aumentou modestos 1,7% no dia anterior, mas caiu 11,3% nos últimos sete dias como resultado da queda do mercado cripto  pós-natal.

Publicidade

Isso não diminuiu o entusiasmo da equipe ShibaSwap. Em seu anúncio sobre o lançamento do DAO, eles também prometeram que uma “grande surpresa” chegará em breve.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Plume, blockchain de tokenização de RWA, capta US$ 10 milhões em rodada de investimento

Plume, blockchain de tokenização de RWA, capta US$ 10 milhões em rodada de investimento

Plume hospeda mais de 80 projetos RWA, abrangendo itens colecionáveis, ativos alternativos, sintéticos, bens de luxo, imóveis, DeFi e muito mais
Gustavo Scarpa em um campo de futebol usando o uniforme do Atlético Mineiro

Scarpa x Bigode: Pedras preciosas não valem como garantia em processo contra pirâmide cripto, diz PF

Um laudo das pedras de alexandrita apreendidas da suposta pirâmide Xland foi avaliado por um juiz, que determinou que elas não têm valor significativo
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Vitalik Buterin criador do Ethereum

A proposta de taxas de gás de Vitalik Buterin tornará o Ethereum mais parecido com a Solana?

Vitalik propõe “taxas de gás multidimensionais” e afirma que é uma busca para um sistema mais personalizado e equitativo