Imagem da matéria: Sequoia Holdings cria fundo de ‘aposentadoria’ em bitcoin para funcionários
Foto: Shuttertock

A empresa de software Sequoia Holdings anunciou nesta quinta-feira (21) que seus funcionários agora podem manter parte de seus salários em bitcoin, bitcoin cash ou ether numa carteira administrada pela empresa que faz a folha de pagamento. Segundo a companhia, o intuito é converter impostos em criptomoedas e estabelecer uma espécie de aposentadoria para os seus colaboradores.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos membros de nossa equipe este novo benefício”, disse em comunicado à imprensa o cofundador e CEO da Sequoia, Richard Stroupe.

Publicidade

Segundo ele, muitos dos funcionários da Sequoia são entusiastas das criptomoedas e que a empresa se sente feliz e ajudá-los a ganhar mais exposição, no que ele chamou de “classe de ativos de trilhões de dólares”.

Disse, ainda, que as criptomoedas surgiram como uma alternativa importante aos investimentos tradicionais e por isso tem a ver com a ação da empresa.

“Estamos orgulhosos de oferecer aos membros de nossa equipe a capacidade de investir facilmente em criptomoedas e aumentar suas economias”, ressaltou.

Com sede em Reston, Virginia (EUA), a Sequoia fornece soluções analíticas e de engenharia para o setor de segurança nacional, incluindo as comunidades de inteligência, defesa e segurança interna dos Estados Unidos. 

Publicidade

Jogador americano que recebe em bitcoin foi inspiração

De acordo com a empresa, a ideia de formar o fundo em criptomoedas foi inspirada no acordo feito entre o jogador de futebol americano Russell Okung com seu clube da National Football League (NFL), Carolina Panthers, de Charlotte, na Carolina do Norte. 

No fim do ano passado, Okung anunciou que receberia metade de seu salário de US$ 13 milhões em bitcoin. No comunicado, ele disse que “ser pago em bitcoin é o primeiro passo para sair da economia corrupta e manipulada que todos vivemos”.

Na prática, o Carolina Panthers, pagará Okung em dólares. Ao ter acesso ao dinheiro, no entanto, o jogador irá transferir parte do salário para uma ferramenta chamada Strike, que se conecta à conta bancária e permite a conversão de moeda fiduciária em bitcoins.

Após a conversão de moeda fiat em BTC, as criptomoedas serão enviadas para uma cold wallet. Como carteiras frias não são conectadas à internet, elas são mais seguras do que carteiras online ou exchanges. E assim como a ação da Sequoia, não deixa de ser um fundo de aposentadoria.

VOCÊ PODE GOSTAR
simbolo do dólar emergindo de placa de computador

Mercado Bitcoin lista duas novas stablecoins da startup Aryze

Ambas as moedas, devido à paridade com o dólar americano e à libra esterlina, representam estabilidade e diversificação na carteira dos investidores
Imagem da matéria: Adolescentes são presos por extorquir investidor de criptomoedas em hotel de luxo

Adolescentes são presos por extorquir investidor de criptomoedas em hotel de luxo

O hotel Harbour Grand Kowloon, em Hong Kong, era frequentemente utilizado para a negociação informal de criptomoedas
Imagem da matéria: Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Na Paris Blockchain Week, o presidente da Animoca Brands, Yat Siu, discutiu a regulamentação da SEC, o ressurgimento do mercado de NFT e as finanças de sua empresa
Imagem da matéria: Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Nigéria acusa a Binance de facilitar corrupção e outros crimes e já até prendeu executivos da exchange no país